TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ANALISE DE INVESTIMENTO

Pesquisas Acadêmicas: ATPS ANALISE DE INVESTIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  2.506 Palavras (11 Páginas)  •  991 Visualizações

Página 1 de 11

Introdução

Este projeto vem tratar da análise de investimento de um determinado projeto. Tentaremos através dos métodos e técnicas, entender se o projeto será viável para seus investidores, mostrando assim em quanto tempo estaremos recuperando o investimento inicial.

Iniciaremos por descrever o projeto dando uma breve explicação em análise de investimento, fluxo de caixa e métodos de avaliação, traremos ainda assuntos como os efeitos da inflação na análise de um investimento, assim termos embasamento teórico quanto ao investimento.

Mostraremos todos os cálculos utilizados para chegar á conclusão final se devemos investir ou não na loja de roupas íntimas. E para finalizar estaremos demonstrando quanto de variação na TMA mantém o projeto viável.

Etapa 1

Tipos de Investimento

Podemos considerar basicamente três tipos de investimentos conforme nosso material direciona. Primeiramente, se faz necessário começar falando sobre o que é um investimento, qual o seu conceito.

Investimento é economicamente falando, de extrema importância para uma organização. Significa obter recursos no presente, no agora, para colher seus frutos no futuro. Queremos dizer com isso, que o investimento agora pode render mais dinheiro em longo prazo.

Estamos falando de utilizar os recursos disponíveis, para encontrar recursos para o futuro.

Neste contexto temos os investimentos brutos que são os gastos realizados com bens de capital e formação de estoque. Já os investimentos líquidos excluem as despesas com manutenção e reposição de peças, depreciação de equipamentos e instalações. Mede com mais precisão o crescimento da economia.

Depois de uma breve explicação sobre conceitos de investimentos, podemos entrar nos tipos de investimentos que são eles: investimentos públicos, investimentos privados e investimentos mistos.

 Investimento Público

O investimento público está relacionado segundo a Constituição Federal de 1988. As finanças públicas serão reguladas por lei complementar a qual versará sobre finanças públicas, dívida pública interna e externa, garantias, títulos da dívida pública, fiscalização financeira da administração direta e indireta, operações de câmbio por órgãos públicos e as funções das instituições oficiais de crédito.

Além disso, a legislação brasileira instituiu o orçamento como peça fundamental da contabilidade pública, servindo tanto como plano para a execução das políticas públicas, tanto como ferramenta de controle para a própria administração pública quanto para a sociedade.

Também na Constituição Federal são estabelecidas três peças orçamentárias, dentro da teoria do orçamento-programa, as quais compõe o planejamento das ações da administração pública em curto e médio prazo.

Investimento a fundo perdido

Ë um investimento do setor público para a sua população sem esperar o retorno financeiro. Este vem a ser o tipo de investimento que o Estado faz para melhoria de vida dos indivíduos de baixa renda, ou seja, estamos tratando aqui neste tema sobre as melhorias na moradia, construindo casas populares, saneamento básico e até mesmo estradas nas obras de infraestrutura.

Investimento autônomo

Os investimentos que acontecem em função de avanços tecnológicos, ou aqueles que são realizados sem expectativa de obtenção de uma taxa média de lucro, ou mesmo são realizados a fundo perdidos, são considerados investimentos autônomos.

Investimento induzido

Conceituamos os investimentos destinados a atender à demanda gerada pelo aumento da renda, pois é realizado em decorrência de um aumento da mesma.

Existe relação entre renda e investimento, o aumento da capacidade de consumo de uma economia incentiva os investimentos e o aumento da renda induz a elevação do consumo e o incremento da capacidade de produção.

Investimento estrangeiro

O investimento governamental estrangeiro é realizado geralmente por razões políticas, diplomáticas ou militares, independentemente de possíveis rendimentos econômicos, mas pode ter a função de equilibrar, em longo prazo, o balanço de pagamentos do país de origem. Para o país receptor, o investimento estrangeiro pode ser um meio de estimular o crescimento econômico quando o nível de poupança interna for insuficiente para atender às necessidades potenciais de investimento, embora isso geralmente acentue o grau de dependência econômica e política do país anfitrião em relação aos países exportadores de capital.

 Investimento Privado

Esse conceito de investimento privado se diferencia do público, devido o seu objetivo principal. Enquanto o investimento público não espera retorno financeiro, o privado tem seu foco totalmente relacionado na economia. Ou seja, seu investidor espera trazer o mínimo de retorno possível de seu investimento.

Utilizando o conceito geral de investimento privado podemos dizer que tais investimentos são de grande valia para a população também, pois, devido a esses investimentos que temos nossos empregos no universo das empresas privadas. Ë ainda devido tal fato que o capitalismo nos países tem crescimento.

Como exemplos reais, temos as fábricas particulares, empresas de serviços, lojas de varejo, shopping Center dentre outros estabelimentos privados que fazem a economia do país girar.

 Investimento Misto

Recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.

Como exemplo mais a Petrobrás e o Banco do Brasil, são empresas de capital misto e tem por objetivo de gerar tanto bem estar para população quando retorno monetário para seus investidores.

Neste trabalho iremos abordar o investimento privado como perfil de investimento da nossa equipe. Estaremos fazendo um investimento na área confecções.

Nosso objetivo é montar uma loja de moda íntima, para isso será necessário investimento em produtos estoque, móveis e utensílios.

Etapa 2

Fluxo de Caixa Relevante

O conceito geral de Fluxo de Caixa ou cash flow se refere ao montante de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com