TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CONTABILIDADE

Monografias: ATPS CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  7.186 Palavras (29 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 29

CENTRO EDUCACIONAL ANHAGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Administração – 3° Semestre

Bruno de Melo Sousa RA: 7984723223

Ana Cristina do Nascimento RA: 8325774695

Neyanne Cristina Torcate Batista RA:439699

Conceição Keany Mesquita Araújo RA: 8321773547

CONTABILIDADE GERAL

BOA VIAGEM-CE

2014

CENTRO EDUCACIONAL ANHAGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Administração – 3° Semestre

Bruno de Melo Sousa RA: 7984723223

Ana Cristina do Nascimento RA: 8325774695

Neyanne Cristina Torcate Batista RA:439699

Francisca Keany

ELABORAÇÃO DO BALANÇO PATRIMONIAL E DA DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICIO DA EMPRESA INOVAÇÃO & DESAFIO COM. LTDA.

Atividade Prática Supervisionada apresentando a disciplina de Contabilidade Geral 3º Semestre do curso de Administração da UNIDERP Interativa, sob Orientação do Prof. Me. Hugo David Santana e o professor local Jucineida Rabelo Da Silva .

BOA VIAGEM-CE

2014

SUMARIO

INTRODUÇÃO 4

RELAÇÃO DE CONTAS PATRIMONIAIS 5

ETAPA 1 5

ETAPA 2 15

ETAPA 3 19

ETAPA 4 22

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 35

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como por objetivo a produção do Balanço Patrimonial e da Demonstração do Resultado do exercício da empresa Inovação & Desafio Com. Ltda., que por meio de um relatório irá fornecer informações de natureza econômica, financeira e física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos á entidade objeto da Contabilidade. Através de tabelas demonstraremos contas patrimoniais da empresa e abordagem de diversos temas propostos e estudados em aula, na disciplina da Contabilidade Geral. A proposta deste relatório é de grande valia, pois nos possibilita utilizar adequadamente a linguagem das Ciências Contábeis, elaborar pareceres e relatórios, e aplicar adequadamente a legislação.

Relação de Contas Patrimoniais

Antes de começarmos o relatório é importantíssimo definir e conceituar sobre os termos utilizados. Bens no sentido contábil são todas as coisas ou objetos que satisfazem as nossas necessidades, mas ainda os bens imateriais que não tem forma física e resultam da aplicação de meios financeiros, como por exemplo, as marcas e patentes, a clientela de uma casa comercial, o fundo de comércio de um estabelecimento comercial, a capacidade de trabalho, etc. Os direitos podem ser a favor ou contra a pessoa do proprietário. Os direitos a favor são representados por bens e os direitos contra são as obrigações ou dívidas. Os direitos são chamados valores ativos, ou simplesmente ativo, e as obrigações valores passivos ou simplesmente passivo. Os direitos podem ser reais e pessoais e as obrigações são sempre pessoais, pois não há obrigações reais, isto é, obrigações sobre as coisas.

Os bens representados por títulos de crédito como, por exemplo, as duplicatas a receber, as contas a receber e quaisquer outros títulos a receber, são os pessoais; já o bens reais

são representados por coisas, objetos e outros valores como, por exemplo, mercadorias, móveis, ferramentas, depósitos em banco, dinheiro em cofre (caixa), máquinas diversas, etc.

As obrigações são os bens de terceiros que estão em poder da empresa e são representados pelos débitos como, por exemplo, as duplicatas a pagar, as contas a pagar e quaisquer outros títulos a pagar.

ETAPA 1

Esta atividade é importante para que você defina corretamente os componentes do patrimônio da INOVAÇÃO & DESAFIO COM Ltda. e perceba que alguns itens encontram-se classificados de forma equivocada na demonstração do valor do seu Patrimônio Líquido. O proprietário da INOVAÇÃO & DESAFIO COM Ltda. tem a intenção de conhecer melhor a situação estática do patrimônio de sua empresa. Isso requer leitura e interpretação dos relatórios elaborados pela sua contabilidade. Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

Passo 1

Reorganizar corretamente as contas da empresa INOVAÇÃO & DESAFIO COM Ltda. em Bens, Direitos e Obrigações, considerando que na Tabela 1 – Relação de Contas Patrimoniais, a maioria das contas encontra-se classificada incorretamente. O arquivo com a relação de contas patrimoniais está disponível em:

<http://docs.google.com/Doc?docid=0ASARonPFF2EZZDQ0d3ZoZF85Zjd0YmY0Znc&hl=en>

Acesso em: 27 out. 2011.

Relação de contas patrimoniais – em 20/08/2009 (Tabela 1)

Inovação & Desafio Com. Ltda

Relação de Contas Patrimoniais

Tabela 1 – Inovação & Desafio Com. Ltda. Em 20/08/2009

Bens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.2 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com