TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CONTABILIDADE AVANÇADA

Ensaios: ATPS CONTABILIDADE AVANÇADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A contabilidade Gerencial engloba várias técnicas e procedimentos contábeis já conhecidos e tratados na contabilidade financeira, na contabilidade de custos, na análise financeira e de balanços, sendo utilizados num grau de detalhe mais avançado, de maneira que possa auxiliar os gerentes das empresas em seu processo decisório.

Diante do desafio proposto neste trabalho, apresentaremos a arquitetura de um sistema de informação contábil, seus fundamentos e sua abrangência. Bem como uma pesquisa sobre empresas multinacionais que possuem produtos de grande relevância no mercado brasileiro.

DESAFIO

A equipe deverá resolver um Estudo de Caso e apresentar em forma de relatório quais os pontos positivos e negativos para um processo de reestruturação societária de duas empresas do segmento alimentício: a Rasip Agro Pastoril S.A. e a Excelsior Alimentos S.A. Para tanto, estudará as demonstrações financeiras das duas empresas, disponíveis nos links indicados no Passo 3 da Etapa 1 e desenvolverá os passos mencionados nesta ATPS.

O desenvolvimento e conclusão deste desafio são importantes para alicerçar conhecimentos avançados sobre participações entre empresas e os efeitos decorrentes dos eventos envolvendo partes relacionadas.

ETAPA Nº 1: Aula-tema: Avaliação de investimentos em participações societárias:

- Elaborar o novo balanço patrimonial e a nova demonstração de resultado da empresa Rasip

Agro Pastoril S.A., face a operação de compra das ações da empresa Excelsior Alimentos S.A. Desenvolva essa tarefa somente para as demonstrações do exercício social do ano de 2010. Os relatórios financeiros destas empresas, academicamente adaptados para este Desafio, estão gravados nos seguintes links:

CONCLUSÃO

Diante dos temas abordados, e do trabalho apresentado concluímos que a contabilidade Gerencial é de extrema importância dentro de uma organização, pois ela identifica, mensura, acumula, analisa, prepara, interpreta e comunica informações financeiras utilizadas pela administração para planejamento e controle e para assegurar e contabilizar o uso apropriado de seus recursos.

FONTES E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

- PADOVEZE, Clóvis Luiz. Contabilidade Gerencial: um enfoque em sistema contábil. 7ª. ed. São Paulo: Atlas, 2011. PLT 367.

- Multinacionais criam produtos para consumidor brasileiro. Mercado Nordestino ganha embalagens menores: Disponível em: http://www.nordesteaboladavez.com.br/multinacionais-criam-produtos-para-consumidor-brasileiro-mercardo-nordestino-ganha-embalagens-menores/.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com