TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS FAC3

Artigo: ATPS FAC3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  172 Visualizações

O Dr. Peterson Gotaskaem é um renomado cientista da Universidade Plutóide (UP), situada na cidade de Frankfurt, na Alemanha, onde recentemente, uma nova galáxia foi descoberta. Ela foi considerada pelos cientistas como sendo a galáxia mais distante da Terra já identificada no Universo.

O desafio proposto será descobrir qual o nome atribuído à nova galáxia pela equipe de astrônomos e qual a distância, em bilhões de anos-luz, que essa galáxia se encontra do nosso Sistema Solar.

Para tanto, oito desafios são propostos. Cada desafio, após ser devidamente realizado, deverá ser associado a um número ou uma letra. Esses números, quando colocados lado a lado e na ordem de realização das etapas, fornecerão os dígitos alfanuméricos que irão compor o nome da galáxia recentemente descoberta e a distância (em bilhões de anos-luz) em que ela se encontra da nossa galáxia, a Via-Láctea.

Objetivo do Desafio

Elaborar um conjunto de relatórios que mostre as soluções matemáticas utilizadas para encontrar o nome atribuído à galáxia descoberta recentemente pelo Dr. Peterson Gotaskaem e sua equipe e a distância (em bilhões de anos-luz) em que ela se encontra da nossa galáxia. Cada etapa deste material, cumprida corretamente, deverá fornecer letras e/ou números que irão compor o nome e a distância da galáxia. Este desafio deverá ser solucionado, etapa a etapa, e apresentado por meio dos relatórios parciais (Etapa 1 à Etapa 3)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com