TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: GESTÃO DO CONHECIMENTO

Seminário: ATPS: GESTÃO DO CONHECIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Seminário  •  2.711 Palavras (11 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 11

ATPS: GESTÃO DO CONHECIMENTO

Trabalho solicitado para fins de avaliação da disciplina de Gestão do Conhecimento, do curso de Administração

ELDORADO MS

Abril 2012

Resumo

Nesse trabalho será feito um “Roteiro de Execução” onde estarão sugeridas definições, conceitos, ou seja, tudo referente à Gestão de Conhecimento.

Também estarão desenvolvidas as diversas formas de como estabelecer e favorecer uma ótima organização com objetivo de propor a Gestão do Conhecimento dentro de cada empresa.

Conceito de inovações, e tendências de melhora para uma empresa, portanto estará disponibilizado tudo sobre conceito de enfatizar novas tendências para empresas e novos conhecimentos.

Summary

.

This work will be a "Roadmap to Implementation" which will be suggested definitions, concepts, ie, all relating to Knowledge Management.

Also developed are the various ways of how to establish and promote a great organization in order to propose Knowledge Management within each company.

Concept of innovations and trends of improvement for a company, so everything will be available on the concept of emphasizing new business trends and new knowledge.

Sumário

Introdução.................................................................06

Capítulo 1..................................................................07

Capítulo 2..................................................................10

Capítulo 3..................................................................13

Conclusão..................................................................15

Referências Bibliográficas.........................................16

Introdução

O conceito de Gestão do Conhecimento hoje é bem difundido no mundo empresarial.

Refere-se á utilização do conhecimento pessoal dentro da empresa, e fazer com que esse conhecimento se difunda entre os outros funcionários em prol do desenvolvimento da organização, a definição de gestão do conhecimento será explicada mais detalhadamente no contexto desse trabalho, através de comparações, de acordo com diferentes autores.

Também será apresentado sobre a Espiral do Conhecimento, suas funções, definições e tudo a respeito desse fator importantíssimo.

Além disso, analisamos através de entrevistas, o que alguns empresários entendem por gestão do conhecimento.

Tentamos também esclarecer um pouco o conceito e definição de “Cluster”.

Entretanto, o assunto principal a ser abordado neste contexto é a importância e influência da gestão do conhecimento dentro de cada empresa.

Sabendo que a sua definição mais básica e resumida é a forma de usar o conhecimento para a organização, procuramos mostrar a forma como esse conceito é ocupado dentro do ambiente empresarial, sua forma de operação e importância para cada funcionário e principalmente para os empresários.

A gestão do conhecimento se aplica a todos os integrantes de uma empresa, pois cada um possui um conhecimento que pode ser usado na administração da mesma, para fazê-la se desenvolver e conquistar o mercado em que se insere e o público a quem atende.

Capítulo 1

Definição de Gestão de Conhecimento

Autor: Saulo P. Figueiredo.

A Gestão de Conhecimento é apontada como um novo conceito de administração, pois é um modo de praticar recursos dentro de uma empresa.

Ou seja, deve ser praticada por todos em uma organização, sendo usada para aprender, é algo que se constrói ao trabalho com dedicação e conhecimento.

Gestão de Conhecimento é um ato que o empresário usa para multiplicar e gerar boa lucratividade e gerar ótimos conhecimentos para a organização, pois é através de muito conhecimento que se adquire uma ótima geração de capital.

Portanto a Gestão de Conhecimento pode ser considerada uma ampliação que precise olhar para toda estrutura de conhecimento de valor e melhorar os resultados e o desempenho da empresa.

Autor:Dante Pinheiro Martinelli.

Sugere-se que a temática denominada “Gestão de Conhecimento”, seja uma gestão de organizações através de conhecimento, ou informações apropriadas para se construir uma boa empresa.

Pois toda organização precisa-se de conhecimento para conter suas perspectivas concretas, para bons resultados favorecestes na empresa.

Aponta-se que Gestão de Conhecimento é uma estratégia central para desenvolver a competitividade da empresa, ou seja, abrange também nos investimentos e desenvolvimento que envolve a capacidade e o conhecimento do indivíduo para contribuir processos bem sucedidos.

Respostas das Questões.

Em primeiro lugar o indivíduo tem que sugerir, ou seja, favorecer uma inovação através do que será sugerido passam então a articular novas propostas de conhecimento, para que o concorrente ou adversário se interesse sobre o assunto.

A pessoa tem que ser dinâmico na elaboração de um novo conhecimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com