TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MATEMATICA FINANCEIRA

Trabalho Escolar: ATPS MATEMATICA FINANCEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

CISÃO

Cisão é a operação pela qual uma sociedade transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídas para esse fim ou já existentes, extinguindo-se a sociedade cindida, se houver versão de todo seu patrimônio, ou dividindo-se o seu capital, se parcial a versão (artigo 229 da Lei 6.404/1976).

Os procedimentos legalmente previstos para cisão estão contemplados nos mesmos dispositivos que regulam a incorporação e a fusão, quais sejam, os artigos 223 a 234 da Lei 6.404/1976 .

É pacífico o entendimento de que a cisão, a exemplo da incorporação e da fusão, pode ocorrer com sociedades de qualquer tipo, não se restringindo às sociedades por ações, embora em qualquer caso deva ser observada a disciplina legal estabelecida na Lei das S/A.

Passo 2

O que são títulos de crédito? E qual a classificação contábil?

O novo Código Civil Brasileiro define como titulo de crédito o documento necessário ao exercício do direito literal e autônomo nele contido e que somente produz efeito quando preenche os requisitos da lei. É composto por dois sujeitos devedor e credor as vezes existe a figura do sacado um intermediário que paga o beneficiário o valor constante no titulo, os títulos de credito são regulados pelo direito cambiário ou cambial. A doutrina jurídico-empresarial não é uniforme quanto à classificação dos títulos de credito, contudo causar qualquer prejuízo à essência da matéria, a mais adequada nos parece aquela que estabelece como sendo quatro os critérios de classificação dos títulos de credito que são quanto ao modelo, quanto à estrutura, quanto às hipóteses de emissão e quanto à circulação.

2. O que são valores mobiliários? E qual a classificação contábil?

Valores mobiliários são documentos emitidos por empresas ou outras entidades em quantidade que representam direitos e deveres, podendo ser comprados e vendidos. Representam para as empresas emitentes, uma forma de financiamento alternativa designadamente, ao credito bancário bem como a outros modos de financiamento menos conhecidos.

Valores mobiliários mais conhecidos:

As acçoes;

As obrigações;

Os títulos de participação;

As unidades de participação em fundos de investimento;

As unidades de titulares de créditos;

Os warrants autônomos;

Os certificados;

Os valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis;

3. O que são aplicações financeiras? E qual a classificação contábil?

As aplicações financeiras constituem- se num leque de investimentos com rentabilidade fixa ou variável, Os investimentos em aplicações financeiras de renda fixa são classificados no Ativo Circulante entre as Disponibilidades (se a aplicação é resgatável a qualquer momento) ou como investimentos temporários, se resgatável em prazo determinado com vencimento para até o término do exercício seguinte. Naturalmente, se o resgate está previsto após

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com