TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Aborto Anencéfalo

Dissertações: AVA - Aborto Anencéfalo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 2

AVA – Aborto Anencéfalo

Passo 02: Faça a leitura do texto e depois pesquise sobre o tema aborto de

anencéfalo. Em seguida, produza um texto, de no máximo 30 linhas, que responda às

seguintes perguntas:

1. Você é a favor ou contra a legalização do aborto no caso de feto anencéfalo?

Exponha seus argumentos.

2. Estamos na contramão do direito à vida ao liberarmos a interrupção da gravidez,

no caso de anencefalia?

3. Escreva um texto expondo suas ideias.

Com relação ao aborto de anencéfalos, sou a favor, pois de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), por causa da má formação do cérebro e do córtex do bebê, na maioria das vezes o mesmo morre no útero da mãe e se caso nascer, sobrevive no máximo dias.

De certa forma o destino do feto já está traçado e agora com a permissão do STF cabe apenas mãe antecipar o parto ou não.

Apesar de a Constituição Federal defender o “Direito a Vida” e o Código Civil esclarecer ainda mais que a vida se forma no ventre materno, devemos levar em consideração os conceitos biológicos sem o cérebro o bebê não possui sentido algum, ou seja, não há nada que o estimule a alguma reação de vida, sem contar os variados riscos que a mãe pode ter durante esta gestação.

O impacto psicológico, não só apara a gestante, mas para todos os envolvidos nesta gravidez, é sempre muito forte, seja o momento da descoberta, a ocorrência de aborto (natural ou induzido) ou a morte do bebê depois de nascido, todas estas ocasiões levam a um processo de “luto” por parte da família. Mas ainda assim a decisão cabe a apenas a gestante que se muito bem informada sobre os riscos e o que acontecerá com o seu bebê, tomará a decisão que julgar correta.

Para “Maria Júlia Kovács, coordenadora do Laboratório de Estudos sobre a Morte (LEM) do Instituto de Psicologia (IP) da USP”, a questão do aborto deve ser mais discutida e ter mais visibilidade e não ignorada por conta de tabus ou dogmas tradicionais, um evento que precisa ser discutido com cuidado, compreendido, e não julgado a priori.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com