TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ac Anahguera

Artigos Científicos: Ac Anahguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  648 Visualizações

Página 1 de 2

Este curso trata-se de mostra as questões relativas que a ciência e a tecnologia influenciaram de forma positiva e negativa na história da humanidade

A ciência nada mais é que um dos frutos da nossa curiosidade, da nossa busca de respostas e da nossa interminavél inquietação.

Para que o conhecimento possa ser gerado e necessario três coisas:

O sujeito: aquele que pensa, que reflete, que sistematiza o que aprendeu sobre os seres e os fenômenos do universo;

O ser ou fenômeno: alvo do interesse ou curiosidade do sujeito

A imagem: representação dada ao ser/ fenômeno abordado pelo sujeito.

Como o foco da ciência é o do estudo dos seres, dos fenômenos e dos eventos da realidade, aguça a nossa sensibilidade para observar. A observação é essencial na ciência, pois tudo que e observado dece ser criteriosamente descrito, assim qualquer pesquisador poderá fazer qialquer esperimento apartir da observação.

Apesar de todo o conhecimento que produzimos, conhecemos muito pouco sobre o mundo e o universo que nos cerca. E todo conhecimento é êfemero, pois no momento em que surgem novas idéias ele deixa de ser válido, assim nesse sentido o conhecimento e provavél.

O conecimento é similar e próprio de cada um de nós não é porque o seu professor está ensinando na aula algum certamente cada um tera seu jeito de aprender.

O saber corresponde ao conjunto de conhecimentos que são passados de geração a geração,por meio do ensino.

Os tipos de conhecimentos são:

Conhecimento teológico: tenta explicar o inexplicável da origem, tem como fundamento a existência divina.

Conhecimento empírico: é incorporado no acaso, em nosso cotidiano dando apartir das expêriencias que vivemos como aquelas que são transmitidas por outros homens.

Conhecimento filosófico: indaga a realidade em busca de respostas universais, tenta generalizar a complexibilidade do universo,

Conhecimento científico: busca por meio da confrontação descrevera realidade para que podermos intervir, preocupa-se em explicar os porquês e comos da vida, na tentativa de melhorar as condições da vida humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com