TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Para AC

Casos: Resenha Para AC. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha de livro: obra literária

Título: Acidente

Autora: Danielle Steel

Edição: 5

Editora: Record 1992

Pág.: 319

Anhanguera Educacional

2013

O livro Acidente, de Danielle Steel, é um livro cativante ele nos conta a estória de Page, uma pintora e dedicada mãe que se preocupa com o bem estar de seus dois filhos Allyson e Andy e do esposo Brad. Page sempre dedicada com a família, colocando-a em primeiro lugar em tudo o que faz. Mas a vida com suas peças faz com que a vida de Page de uma volta de 180º, quando sua filha Allyson, sofre um acidente de carro e acaba ficando em coma profundo e correndo sério risco de morte.

Com o ocorrido Page passa todo o seu tempo no hospital, acompanhando a rotina de sua filha e rezando por um milagre. Como se toda essa situação não bastasse para manter sua mente atordoada pelo risco de morte que sua filha corre, ela descobre que seu marido Brad, até então um esposo dedicado e pai amoroso, tem um caso com uma moça muito mais jovem e está propenso a abandonar a família para se dedicar a esse novo romance.

Brad passa maior parte de seu tempo ao lado da amante, viajando e se divertindo, sem a mínima preocupação com a saúde e bem estar de sua filha no leito de um hospital. Deixando toda a responsabilidade da casa e sua família com a esposa que dia após dia acompanha a situação de Allyson e cuida do filho caçula Andy, além de se deparar com a dor de um casamento desfeito. Mas seja o destino ou apenas uma coincidência no hospital ela conhece o pai de uma das colegas de Allyson, que também foi vitima no mesmo acidente, e um forte laço de amizade e companheirismo cresce entre os dois, evoluindo para um sentimento ainda maior.

O livro é bem narrado e faz com que nos emocionemos com o sofrimento e a dor de uma mulher que nunca desiste de ser uma mãe exemplar, mesmo com uma infância conturbada com sua mãe e irmã vivendo em um mundo de fantasias que lhe causou traumas, e o caso da sua e seu marido em toda sua falta de consideração e a menor responsabilidade com a família, a estória dela apesar de fictícia nos lembra tantas histórias reais que acontecem com várias mulheres pelo mundo. Ele vem nos trazer a mensagem de que, mesmo diante das maiores dificuldades podemos dar a volta por cima e superar. Não que seja fácil mas não é impossível. Page nos mostra uma mulher forte e que é capaz de ser feliz mesmo com tantos problemas. Vale a pena conferir essa obra da autora, bem como outras que são de excelente qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com