TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad1 Botânica 2

Exames: Ad1 Botânica 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Andreas caesalpino, propôs a primeira classificação das plantas. Taxonomia vegetal em uma primeira fase foi classificada pelos hábitos e nos tipos de frutos e sementes De Plantis (1583). Em uma segunda fase foi classificada por caracteres numéricos onde não se preocupava com afinidades. Carolus linnaeus fundador da taxonomia moderna descreve usando essa técnica 24 classes. Já na terceira fase, as classificações analisam as características em comum das plantas. Aparecendo na segunda metade século XVIII perdurou até o surgimento do Darwinismo. Em 1789, Antoine_Laurent de Jussieu reconhece mais 100 ordens de plantas,e muito superior a de Lineu;essa evolução foi importante para os tempos contemporâneos.metade do séc. XVIII e p

Questão 2

A) O pólen é um conjunto de minúsculos grãos elaborados pelas flores das plantas do grupo das Angiospermas (ou pelas pinhas masculinas das Gimnospermas). São os elementos reprodutores masculinos, onde se encontram os gametas que vão fecundar os óvulos, se transformando em frutos e sementes.

B) Quanto à ploidia: as duas hifas que se encontram são haplóides (n), gerando uma nova hifa com dois núcleos haplóides (n+n) que se fundem no corpo de frutificação, que é diplóide (2n). As células do corpo de frutificação sofrem meiose, liberando esporos haplóides(n); Esporos formados por meiose são considerados sexuados (pela variedade decorrente do processo meiótico).

Questão 3

Mesmo na fase de plasmogamia onde há troca de núcleos eles permanecem haplóides. O ascogônio cresce e produz hifas dicarióticas, se ramificaram repetidamente. Os núcleos pareados se ramificarão para novas hifas, logo depois ocorre à fusão dos núcleos haplóides, chamada cariogamia; passando a ser diplóide; logo sofrendo meiose voltando a ser haplóides formando os esporos.

Questão 4

A polinização ela acontece de três formas: Polinização cruzada ou xenogamia, Geitonomia ou indireta, autogâmica ou autopolinização ou direta. A cruzada acontece quando há uma transferência de uma flor para outra. As abelhas são os principais autores da polinização cruzada; um bom exemplo seria a arvore de maça. A Indireta é realizada pelo vento (anemófila). Um exemplo seria 1/10 angiosperma e gimnosperma. (Araucária, milho). Já a autogâmica é a polinização em que o grão de pólen cai no carpelo da mesma flor que o produziu. É também o tipo mais raro de polinização e pode ocorrer nas flores monóclinas (bissexuadas), que, na maioria dos casos, não se autofecundam. Além de ser mais vantajosa, pois são independentes em relação a animais. Por exemplo, ervilha_de_ cheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com