TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao Financeira

Tese: Administraçao Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Tese  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

*Qual o objetivo de uma empresa?

O objetivo de toda e qualquer empresa é fazer bons negócios, conquistar novos clientes e manter os atuais, atingir e manter altos níveis de qualidade dos serviços prestados e gerar lucro para seus proprietários ou acionistas.

*Atividades de financiamento e investimentos

Atividades de Financiamentos

As atividades de financiamento refletem os efeitos das decisões tomadas sobre a forma de financiamento das atividades de operações e de investimentos,sao aquisição ou venda de ativos de longo prazo e outros investimentos não incluídos em equivalentes de caixa.

Atividades de Investimentos

Nesse grupo, são classificadas as atividades executadas em conseqüência das decisões de aplicações de recursos em caráter temporário ou permanente,para dar suporte às atividades operacionais. As atividades de investimento correspondem às contas classificadas no balanço patrimonial, e em ativo permanente. Exemplos: compras de maquinaria, aplicações financeiras etc.

*Quais as funções do administrador financeiro?

Suas três funções primordiais são: a análise e planejamento financeiro; a administração da estrutura de ativo da empresa; e a administração de sua estrutura financeira.

*Qual a diferença entre o Regime da competência e o regime de caixa?

O Regime de Caixa, considera o registro dos documentos quando estes foram pagos, liquidados, ou recebidos, como se fosse uma conta bancária.

Já o Regime da Competencia considera as vendas efetuadas, as despesas realizadas e também considera a depreciação, que no Regime de Caixa não se considera.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com