TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Seminário: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Seminário  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 4

Agenda 21 pessoal.

*Tomar banho.

*Evitar transporte em pequenos espaços e usar bicicletas.

*Evitar gasto de ao lavar carros e calçadas.

*Usar produtos menos agressivo ao meio ambiente.

*Não dormi com a luz ligada.

*Fazer coletor adequado para lixo metal, plástico, vidro, papel.

*Evitar vazamento de óleo de motores no solo.

*Capitalizar agua da chuva e reutilizar na lavagem da casa ou carro.

*Fazer manutenção nos motores e escapamento de veículos para não contaminar a atmosfera.

*Desenvolver parâmetros de consumo cotidianos para economia dos recursos naturais.

Ao tomar um banho de 15 minutos com a metade do chuveiro aberto gasta-se 135 litros de agua, em 5 minutos são consumidos apenas 12 litros de agua isso é de suma importância porque os banho femininos são mais longos, como por exemplo uma casa com 3 mulheres são gastos 405 litros de agua.se reduzido a metade economia diária de 202,5 litros a menos ao mês 6075,5 uma economia na media da Sabesp de 0 a 6 metros cúbicos que equivale a R$2,29 por metro cúbicos.

Em pequenos espaços sempre é melhor eu ir a pé, porque a estatística diz q 9 calorias equivale a uma grama e ao percorrer 3 km por dia queimo 250 calorias e elimino 18 gramas de gorduras e ganho qualidade de vida e conservo o meio ambiente.

Cada ciclo de agua numa maquina de lavar de 15 kg gasta em media aqui em casa 197 litros de agua já estou tentando capitalizar para lava ao calçada a escada para não consumir da natureza.

Aqui em casa já venho se preparando para uma construção com piso de bambu e madeira plástica nas próximas obras a serem feitas, já estou me preocupando em fazer e também divulgar esse recurso de minha perspectiva para evitar a agressão a natureza.

É de minha preocupação verificar se as luzes de casa, a qualquer hora se estão todas as pagadas o máximo possível para não consumir além do necessário ate porque quanto maior o consumo de energia maior o de agua.

Os lixos domésticos já estão sendo designado ao seu devido lugar lixo orgânico, papel, plásticos recicláveis e não recicláveis, para melhor seleção de reciclagem no seu processo final ou ate mesmo os sucateiros que andam nas ruas. E dos restantes de óleos temos feito sabão domestico para economia, nos restos de pão são feitos pudins deliciosos.

A capitalização de agua tem servido para aguar as plantas lavar as escadas à calçada fazer sabão uma vez que limpa.

Uma vez que eu lanço na minha residência o óleo de automóveis com o solo as aguas da chuva levam até os lençóis da terra contaminando as fontes de agua, ou se eu lançar aos esgotos de que se desembarga aos rios continuarei poluindo do mesmo jeito. Consumindo mais produtos para o tratamento e retorno da agua para a sociedade.

Sempre não se deixo passar as manutenções do carro para os reparos nos escapamentos e motor para reduzir o máximo de fumaça ao ar.

Já estou fazendo meu balanço para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com