TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Trabalho Universitário: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME Jamiely Nacimento dos Santos

RA 1299101000

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

∂Anhanguera Educacional

ANO

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução:

Pretendo implantar a agenda 21 pessoal para inicialmente mudar meu comportamento com relação ao meio ambiente, e depois conscientizar familiares, visinho, amigos e assim por diante, para que as gerações futuras possam ter a mesma qualidade de vida igual, ou até mesmo melhor da qual tenho hoje.

Desenvolvimento:

Agenda 21 pessoal :

1) Utilizar veículo próprio a combustão somente em caso de necessidade, utilizando mais o transporte coletivo e a bicicleta e outros meios, contribuindo assim para a redução da emissão de gases-estufa e da utilização de recursos fósseis. 

2) Utilizar menos produtos descartáveis, como por exemplo, copos e pratos, comprando refrigerantes com garrafas retornáveis de forma a reduzir a produção de lixo e o consumo de recursos naturais.

3) Utilizar sempre que possível os dois lados da folha de papel para a impressão, reduzindo assim pela metade o seu consumo e a necessidade do plantio de árvores não nativas (pinheiros e eucaliptos por exemplo), que muitas vezes ocupam áreas de mata nativa.

4) Otimizar o uso de água, evitando-se a lavagem de veículos e de calçadas, bem como utilizar a água de reuso, como a liberada pela máquina delavar roupas e a que é captada pela chuva.

5) Separar os materiais recicláveis do lixo orgânico e fazer a sua correta destinação, aumentando assim a vida útil do aterro sanitário municipal.

6) Nas reformas da residência, reutilizar materiais como telhas, madeiramentos e esquadrilhas e destinar corretamente os entulhos, certificando-se do destino deles. 

7) Destinar adequadamente lâmpadas fluorescentes, baterias, pneus e outros resíduos nocivos ao meio ambiente.

8) Economizar energia elétrica adquirindo eletrodomésticos mais econômicos, reduzindo o tempo de banho, acumulando mais roupas para lavar e passar, desligando as lâmpadas quando não utilizadas e desligar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com