TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Casos: Agenda 21. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Agenda 21

Minha agenda 21 pessoal contem propostas simples e que podem fazer grande diferença quando somadas. Muitas das nossas atividades diárias geram residuos ou gastos em excesso, prestando um pouco mais de atenção e pesquisando sobre o assunto, pude montar essa agenda 21 com um foco nas atividades simples do cotidiano.

Começando pela diminuição do tempo no banho, que é algo que passa muitas vezes despercebido e quando vemos já estamos cerca de 30min de baixo do chuveiro, alem do gasto desnecessário de água, também estamos desperdiçando energia e deixando de reutilizar a água do banho para uma atividade que não necessite de água potavel. Ainda no banheiro, podemos trocar os produtos usados por itens que sejam ambientalmente responsáveis, sabonetes, buchas vegetais e shampoos com responsabilidade com o meio ambiente.

Um outro habito que vem cada vez mais crescendo no nosso cotidiano é o uso da bicicleta como meio de transporte sempre que possivel, com isso conseguimos um menor nivel de emissão de gases, uma menor poluição sonora causada pelo trânsito, além do beneficio de estar fazer um exercicio fisico ao mesmo tempo que vai ao trabalho, faculdade ou até mesmo ao mercado.

A coleta seletiva também é um ponto crucial para um melhor descarte dos residuos produzidos, assim como sua reciclagem, saber como é feita e onde é possivel levar seu lixo separado e ensacado já é um dever do cidadão, assim como o descarte correto dos residuos sólidos, tais como pilhas, baterias e afins, que geram lixo radioativo e devem ser descartados corretamente em postos de coleta autorizados.

Com algumas ações basicas como essas podemos fazer a diferença na escassez de recursos naturais disponiveis no nosso meio ambiente, pesquisando e aprendendo podemos ensinar nossos pais e familiares como devemos nos educar e passar isso adiante para que a proxima geração seja sustentavel e que eles possam aproveitar o que o nosso planeta tem de melhor. Para finalizar, mas não menos importante, devemos votar conscientemente e monitorar o governo daqueles que forem eleitos, para que possamos cobrar medidas e projetos ambientais sustentaveis, como o ensino do que é ser sustentavel nas escolas, para que isso prospere nas proximas gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com