TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agua

Seminário: Agua. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Seminário  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Osasco

Curso de Pedagogia

Andrieli Cristina de Moura Buin,

Karen Berbek do Nascimento

Plano de aula

Osasco

2013

Andrieli Cristina de Moura Buin,

Karen Berbek do Nascimento

Plano de aula

Trabalho de ATPS apresentado à disciplina de Estrutura e organização da Educação Brasileira do Curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera de Osasco, sob orientação da Profª Livia.

Osasco

2013

A turma para qual faremos um plano de aula, está no Ensino Fundamental 1, na 4º série/5º ano. A sala é composta por 35 crianças, na faixa etária de 9/10 anos de idade, a sala é organizada em duplas, para que uma criança possa sempre estar interagindo com outra, e os professores ficam em lugares que fique visível pra todas as carteiras.

Na sala de aula os professores tem apenas como material de trabalho a lousa e giz, mas eles têm acesso à sala de informática, de vídeo, um pequeno laboratório que existe na escola e a biblioteca da escola sempre que marcam horário na secretária da escola.

Como os alunos ainda são muitos dependentes de alguém responsável, e ainda está na fase de ser educado, os pais e/ou responsável sempre comparecem a reuniões, para dar auxilio e ajudar nas dificuldades dos filhos em casa também.

O tema escolhido para a aula de hoje é a ÁGUA, pois as crianças têm muita curiosidade de saber como transformações acontecem, sendo assim mostrar para elas como a água muda de fase, seria algo que ia chamar e prender a atenção das crianças.

TEMA: Água!

Objetivo: Fazer com que as crianças compreendam, como que acontecem as transformações com a água, para que elas utilizem isso na vida delas, e entendam a importância da aula que lhes será dada.

Sendo assim na primeira parte da aula mostraremos como acontece as fases de transformação da água, na parte teórica e explicativa da aula, tudo com uma linguagem simples para que não fique muitas dúvidas, e daremos uns 5 minutos para que os alunos tirem as dúvidas que ficarem, após a tirada da dúvidas acontecerá o recreio.

Recreio: Os alunos poderão ir ao banheiro, beber água, se alimentar e brincar, em um tempo determinado de trinta minutos.

Após o recreio, teremos mais cinco minutos que serão utilizados especialmente para a escovação dentária dos alunos, enfim seguiremos com que aula, em que será feita uma experiência do gelo se transformando em água e a água em vapor, que será realizada no laboratório da escola. Usaremos o gelo que estará na cozinha da escola,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com