TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agua

Resenha: Agua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Resenha  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

A água é uma substância fundamental para a ocorrência e manutenção da vida. De fato, mesmo com todo o aparato tecnológico disponível, ainda não fomos capazes de encontrar outro planeta que tenha água em seus três estados clássicos da matéria: sólido, liquido e vapor.

Nesse sentido, a Terra é um planeta único por reunir condições climáticas e geológicas em perfeito equilíbrio para a existência dessa maravilha denominada VIDA.

Nosso planeta poderia muito bem ser chamado Água, ao invés de Terra, uma vez que 70% de nossa superfície é constituída de água. Apenas 0.007% é própria ao consumo humano e uso em processos industriais, pois o restante se encontra em forma de água salgada (97%) ou são inacessíveis por se encontrarem em geleiras (1.750%) e fontes subterrâneas (1.243%). Ou seja, água útil para uso humano e industrial é um recurso escasso e que, portanto, deve ser tratado com respeito e consciência por todos.

Em verdade, um dos grandes desafios de nosso século é a garantia ao acesso a fontes de água próprias para o consumo humano e uso em processos industriais. Infelizmente, fontes de água doce superficiais (lagos, rios, etc) vêm sofrendo os efeitos do descompromisso ambiental, colocando em sério risco as reservas hídricas disponíveis em nosso planeta. O planeta água tem sede. Justamente por sua enorme importância a água tem o seu próprio dia!

Existem pessoas e grupos ciente da necessidade urgente de mover idéias e pensamentos em prol dos recursos naturais.

A conscientização de vários segmentos da sociedade, levam nos acreditar que este bem precioso não será extinto das nossas gerações e também das próximas, graças ao empenho das pessoas , organizações e empresas que tenham a plena consciência da necessidade de preservar a vida.

Sociedade e empresa estão envolvidos em um processo que não tem fim, mas intensa dedicação para a manutenção de todos os recursos, encontramos empresas sérias que constantemente buscam soluções para utilização racional da água, lançamentos de produtos de reutilização, dispositivos economizadores, chuveiros inteligentes com redutor de vazão, sem perder o conforto, torneiras com arejador, para proporcionar economia, são todos exemplos de conscientização, quero aqui focar em um aparelho doméstico indispensável para nossas vidas, o chuveiro, ele se trata de mau necessário, mau quando nós analisamos o quanto de água ele consome em um banho, necessário porque ele traz conforto, relaxamento e higiene, não tem como ficar sem o chuveiro aparelho presente em nossa casas , mas temos como converter de vilão para aliado em prol da riquezas naturais.

Quero compartilhar com vocês uma matéria interessante que li no jornal o Globo, falando e um chuveiro que economiza 90% consumo de água e 80% consumo de energia, nossa! não é a realidade de nossos chuveiros pelo menos por enquanto, este aparelho é Sueco,a técnica do chamado orbsys é muito simples a água que escorre pelo ralo é tratada e bombeada retornando pelo alto, e isso com aquecimento.

No site do OrbSys, é possível calcular a economia que pode ser feita, conforme o país. Em geral, eles dizem ser possível salvar cerca de mil dólares anuais por imóvel. No caso do Brasil, a cidade para cálculo é São Paulo, onde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com