TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agua

Resenha: Agua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Apenas 3% da água existente no planeta são potáveis. Desse percentual, somente 0,7% está acessível. A maior parte da água utilizada, quase 70%, vai para a agroindústria; 20% vão para as indústrias e 10%, para as casas. Desta forma a água da chuva deve ser considerada uma alternativa. As águas de chuva são encaradas pela legislação brasileira hoje como esgoto, pois ela usualmente vai dos telhados, e dos pisos para as bocas de lobo aonde, como "solvente universal", vai carreando todo tipo de impurezas, dissolvidas, suspensas, ou simplesmente arrastadas mecanicamente, para um córrego que vai acabar dando num rio que por sua vez vai acabar suprindo uma captação para Tratamento de Água Potável. Pesquisas realizadas mostram que após o início da chuva, somente as primeiras águas carreiam ácidos, micro-organismos, e outros poluentes atmosféricos, sendo que normalmente pouco tempo após 13 a mesma torna-se mais limpa, podendo ser coletada em reservatórios fechados. O semiárido Nordestino tem projetos como a construção de cisternas para água de beber para seus habitantes. (AGUAPARÁ, 2005).

A agua doce e um recurso finito e vulnerável; com o sistema de capitação de água de chuva poupa-se a pouca quantidade desse elemento na natureza, diminui-se os gastos com contas e tem-se uma reserva em épocas de seca. A água reaproveitada pode ser utilizada para lavar automóveis, roupas, quintais, irrigar jardins e hortas, descargas, etc.

Atualmente sabemos a importância que a água tem em nossas vidas e que é fator essencial para a sobrevivência dos seres humanos. Devido tamanha importância, a ONU (Organização das Nações Unidas), em 22 de março de 1992, instituiu a Declaração Universal dos Direitos da Água

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com