TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aluga Buggy

Artigo: Aluga Buggy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  2.001 Palavras (9 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 9

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

2º SEMESTRE

JOSUE SILVA OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL

INTERDICIPLINAR2º SEMESTRE

Parauapebas

2014

JOSUE SILVA OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL

INTERDICIPLINAR2º SEMESTRE

Trabalho de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média do 2º semestre nas disciplinas de:

Tópicos em Desenvolvimento de sistemas

Profa. Merris Mozer

Metodologia Cientifica

Prof. Reinaldo Nishkawa

Processo de Negócios e Software

Prof. Marco Hisatomi

Lógica e Técnicas de Programação

Prof. Anderson Macedo

Parauapebas

2014

Sumário

1 Introdução...............................................................................................................................5

2 Objetivos.................................................................................................................................6

3 Desenvolvimento 7

3.1 O que é um documento HTML 7

3.2 Como são chamados os comandos HTML........... 7

3.3 Aparencia do documento.................. 9

3.3.1 Inserção de Imagens.. 9

3.3.2 Inserção de Vídeo 9

3.3.3Inserção de Tabela....... 10

3.3.4 Inserção de Link...... 12

3.4 Variáveis Locais ...... 12

3.5 Variáveis Globais...... 13

3.6 Passagem de parâmetros por valor...... 13

3.7 Passagem de parâmetros por referêcia...... 14

3.8 Organograma..... 14

4 Conclusão 15

Referências.. 16

1. Introdução

Este material abordará de forma objetiva o conceito sobre recursos básicos tecnológicos no que diz respeitos ao desenvolvimento de softwares e websites, utilizaremos a linguagem Object Pascal do Delphi para explicação dos recursos de programação aqui abordados, e para a criação de websites a linguagem de marcação de hipertextos HTML. Ao final será apresentado um organograma do Telecine Mozer, como exposição de recursos da disciplina de Processos de Software.

2. Objetivos

Explicar como funciona, e a simplicidade da linguagem de marcação de Hipertextos HTML, apresentando a definição dos comandos, como se chamam os comando e como são formados os comandos HTML. Após a compreensão de como funcionam a estrutura dos comandos no que diz respeito à sintaxe e os atributos, fica simples inserir e modifica-los, tornando fácil a mudança de cor, tamanho, disposição e outras propriedades dos elementos de uma página web.

Também objetiva explicar alguns princípios de programação de softwares, princípios bem básicos, mas que fazem muita diferença na hora de escrever um bom código fonte.

3. Desenvolvimento

3.1. O que é um documento HTML.

A HTML (Hyper Text Markup Language) é uma linguagem utilizada para edição de documentos da web que possui etiquetas para formatar o texto e figuras que serão apresentados pelo navegador e criar ligações entre paginas, criando o conceito de hipertexto. Ela é composta por comandos colocados entre os sinais de menor (<) e maior (>). Estes comandos são chamados de tags, que informam ao navegador como os textos e imagens serão exibidos na paginas.

Um documento HTML é um arquivo de texto gravado com a extensão.html, que possui comandos HTML, este documento, é o arquivo no qual o navegador acessa, interpreta o código (HTML) e exibe na tela o produto deste processo: a página web.

Abaixo temos um pequeno exemplo de uma página HTML:

Frame 1 Frame 2

3.2. Como são chamado os comandos HTML

Vimos que um documento HTML possui comandos, esses comandos são chamados de tags que informam como a pagina será exibida pelo navegador. A maioria dessas tags possui também sua correspondente de fechamento.

<nome da tag> texto formatado</nome da tag>

Este fechamento é necessário porque estas tags servem para definir a formatação de uma porção de texto, e por isso devemos marcar onde começa e termina com a formatação especifica por ela.

Veremos agora outra figura, desta vez do código da página acima, exibindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com