TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente, Energia E Sustentabilidade

Tese: Ambiente, Energia E Sustentabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Tese  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade

O conceito sustentabilidade é resultado da responsabilidade social, das melhores práticas de implantação de grandes empreendimentos e da boa gestão dos recursos naturais. Baseado nesse conceito, o compromisso da Energia Sustentável do Brasil S.A. pauta-se no trabalho realizado de forma ética e transparente, preservando os recursos naturais e culturais para as gerações futuras, equilibrando de modo sustentável, as demandas econômicas, sociais e ambientais ligadas à implantação do Aproveitamento Hidrelétrico (AHE) Jirau.

A geração hidrelétrica, como a Usina Hidrelétrica Jirau, é a melhor e mais econômica opção de energia produzida em larga escala, pois é independente de combustíveis fósseis, reduzindo, assim, o volume de emissão de gases responsáveis pelo aquecimento global e pelas mudanças climáticas, além de ser renovável.

A Energia Sustentável do Brasil também acredita que é necessário proteger e gerir os recursos naturais ao mesmo tempo em que se promove o desenvolvimento social e econômico. Entretanto, tudo isso acontece sem deixar de lado o respeito aos direitos humanos e a necessidade de prosperidade econômica, além de adotar uma postura que assegura o suprimento de energia elétrica e a redução do uso de combustíveis fósseis, contribuindo de forma positiva para a sociedade e para o planeta.

A Energia Sustentável estabeleceu seus pilares de sustentabilidade, pautada no "Diálogo com as partes interessadas", visando construir uma relação de longa duração, com a comunidade da área de influência do AHE Jirau, os governos e outras partes interessadas no projeto.

Em seguida está o "Desenvolvimento Local e Regional". Centrado na promoção de mudanças e transformações sociais como a grande preocupação da Energia Sustentável.

Já a "Conservação da Biodiversidade" está associada às compensações ambientais com a criação de áreas protegidas para conservação de vegetação nativa. Além disso, a Energia Sustentável do Brasil ainda fará o estímulo a pesquisas, parcerias e programas de cooperação com universidades e centros de pesquisa que façam parte do projeto Jirau.

As premissas da sustentabilidade também se focam no fator das "Mudanças Climáticas", buscando colaborar com a meta global de redução de emissão de gases.

A "Comunicação Social", pautada no respeito ao direito à informação, busca identificar canais de diálogo adaptados à linguagem para cada público-alvo.

Por fim, o fator "Impactos Econômicos". Com a destinação dos recursos financeiros com o pagamento de royalties e tributos à União, ao Estado e ao Município, a Energia Sustentável do Brasil busca dinamizar a economia da região, além de ações de apoio a projetos que visem geração sustentável de renda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com