TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambientes De Aprendizagem

Tese: Ambientes De Aprendizagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Tese  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 3

Ambientes de Aprendizagem

Laboratório : É um ótimo ambiente de pesquisa pela internet , podendo-se para desenvolver várias atividades de pesquisa.

Museus: Nesses locais, é possível aprimorar os conhecimentos em quase todas as disciplinas exigidas nas provas da história à física. Pode-se visualizar nos quadros e obras como se vestiam e se comportava um burguês ou cidadão no seu período da historia.

Biblioteca : Este é um local muito importante para trabalhar a leitura por

Prazer, histórias lidas e ouvidas, oportunidade de escolha de títulos, folhearem livros, recontar o que leram, dialogar sobre o assunto do conteúdo trabalhado mais profundamente.

Quadra de esportes: Pode ser destinadas às mais variadas possibilidades, principalmente com jogos cooperativos, isto é, incentivando a ajuda entre os participantes, a colaboração entre si, o respeito mútuo, o sentimento de amizade, enfim tudo o Que diz respeito ao relacionamento e convívio em sociedade.

Resumo: DA SALA DE AULA AOS NOVOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM

Como aprender sem a sala de aula e sem estar dentro da escola?Será que haverá aprendizagem¿

MODALIDADE EAD: Essa é a experiência de aprendizagem que está sendo vivida por você, na sua formação pedagógica. Você recebeu materiais impressos e neles existem leituras, atividades, há um ambiente virtual de aprendizagem: AVA com acompanhamento de professor e preceptor

A sala de aula que, durante muito tempo, foi sinônimo único de local de aprendizagem formal pode ser transformada em uma nova forma de espaço pedagógico, propícia a uma aprendizagem contextualizada, prazerosa, participativa.

Ao professor, na atualidade, cabe-lhe:

- ser um mediador do processo de ensino-aprendizagem, preparado para atuar em vários ambientes de aprendizagem presenciais e não presenciais

• Como transformar a sala de aula e os demais espaços escolares em espaços realmente de aprendizagem, nos quais alunos e professores possam interagir para produzir conhecimentos, abertos à comunidade e integrados as necessidades da sociedade?

Para isso, o professor precisa:

- ter disponibilidade interna para buscar a formação continuada e se adequar as necessidades contemporâneas;

- competente, curioso, corajoso e criativo;

- ter um bom plano de aula,

-levar em conta a realidade...

Ao ampliarmos a nossa concepção e a nossa percepção de sala de aula, entendendo-as como ambientes de aprendizagem, alguns cuidados precisam ser tomados para que inserções aos ambientes informais (sociais) não percam o seu propósito pedagógico e passem a ser apenas um passeio.

Logo, pensar em ambientes de aprendizagem formadores é ir além dos espaços escolares. Por meio de passeios ao parque, praças, rodoviárias, teatros, aeroportos, cinemas, museus, fábricas, postos de saúde, supermercados e ruas

RESUMO: Educação e tecnologias

Vive- se, hoje, em uma sociedade digitalizada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com