TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Dissertações: Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

2. A MONTAGEM DO FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

Os investimentos devem ser representados na forma de fluxos de caixa. Tal premissa é utilizada, de forma a permitir uma justa comparação com outras opções de investimentos, tais como ações, renda fixa, outros projetos.

O fluxo de caixa de projetos normalmente contém as seguintes características: Investimento inicial ou nos períodos iniciais.

Estes investimentos podem ser tanto na forma de bens físicos (prédios, equipamentos, ferramentas), quanto na forma de investimento

em capital de giro para suportar o projeto.

Estes investimentos são saída de caixa e portanto devem ter o sinal negativo no fluxo de caixa.

Retornos de caixa do investimento: Normalmente após alguns períodos o projeto se torna rentável, gerando fluxos de caixa positivos para a empresa/investidor.

Valores residuais ou não operacionais: Estes fluxos de caixa normalmente são positivos e ocorrem no final do investimento, seja pela venda de algum ativo após sua utilização ou por alguma vantagem tributária adquirida.

ANEXOS

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Concluímos nestas etapas que a construção de um investimento nos oferece oportunidades atrativas mediante ao projeto a ser estabelecido. Onde poderá adquirir importantes tomadas de decisões com os indicadores apresentados no Fluxo de Caixa a longo ou curto prazo (PayBack),

As empresas tendem a fazer investimentos com alguma frequência. Algumas são necessárias para o seu funcionamento cotidiano (como a compra de equipamentos, por exemplo). Outros são realizados visando lucros obtidos no futuro, como a compra de uma máquina que permita incrementar a produção.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

MARION, José Carlos. Contabilidade Financeira. 1ª Ed. Valinhos, São Paulo: Anhanguera Publicações Ltda , 2011. PLT. P. 60-86.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com