TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps De Natação

Pesquisas Acadêmicas: Aps De Natação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE PALMAS

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EF6P57

THIAGO MARTINS DIAS

RELÁTORIO DE APS FESTIVAL DA CRIANÇA

PALMAS, TO 2014

Relatório de APS Festival da Criança

No dia 10 do mês de outubro de 2014, ocorreu uma APS (Atividade prática Supervisionada) no Festival da Criança em comemoração ao dia das crianças na escola Municipal Francisca Brandão, situada na quadra 1.204 sul APM 05 Alameda 01 bairro Centro Palmas-To. No período matutino com a participação dos alunos da escola de 07 á 12.

Os acadêmicos participantes foram do Curso de Educação Física das turmas EF1, EF2, EF3, EF4, EF5 e EF6. Cada turma ficou responsável por uma dinâmica diferente com um circuito em cada estação nas atividades propostas que foram: jogo de botão, festival de gol, ginástica Artística, argolas e natação.

As turmas EF5 e EF6 se dividiram em grupos para ministrar aula de natação na fase intermediário ao avançado nos aspectos básicos da natação em equilíbrio, respiração e propulsão, ou seja cada grupo recebia 10 alunos do Professor Fernando que esteve ali presente para fazer uma mediação no ensino aprendizagem supervisionando a aula ministrada dos acadêmicos, em cada grupo um acadêmico ficava fora da piscina para receber os alunos em fila de forma organizada passando pela ducha e entrando na piscina, que lá estava 2 acadêmicos sendo um professor e o outro auxiliando nas atividades com auxilio de materiais de recursos como pranchas, macarrão, bola entre outros.

Vale ressaltar que, as atividades desenvolvidas oportunizaram a participação efetiva dos alunos da comunidade em uma dinâmica recreativa de natação de forma lúdica não competitiva mais sim participativa.

Após encerarem as atividades as crianças demonstraram alegria e muita animação. Portanto, percebe-se que essa APS enriqueceu muito o conhecimento prático dos acadêmicos, pois, a mesma contribuiu de forma significativa na experiência prática sobre a importância da Natação e o desenvolvimento do homem em ambiente liquido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com