TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h

Artigo: As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Artigo  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  555 Visualizações

1. INTRODUÇÃO

As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/ unidades estratégicas para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência - SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação (Portal da Saúde)

Toda unidade hospitalar necessita de gerenciamento de Administração Hospitalar, pois a mesma tem características necessárias para obter um bom desempenho nesta atividade, de importância vital para a população que utiliza esta UPA.

A importância da gestão em Enfermagem visa às necessidades de investimento hospitalar e na qualificação de funcionários, já que esta unidade atende grande parcela da região leste.

Para que se possa prestar um atendimento de qualidade, é necessário que a Unidade tenha plena ciência de suas obrigações, desenvolvendo uma administração clara e objetiva de acordo com a organização.

A UPA do Parque Novo Horizonte tem como objetivo prestar atendimento contínuo de 24 horas/dia (urgência, emergência e especialidades como clínica e pediátrica) tendo como retaguarda o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence (HM/ PS Vila Industrial).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com