TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso University Health Services: Clinica de Pronto Atendimento

Por:   •  14/12/2015  •  Resenha  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  1.510 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Fichamento de Estudo de Caso

Daniele de Almeida Oliveira

          Gestão do Conhecimento

                                                             Prof ª. Beatriz Acampora e Silva de Oliveira

Goiânia

2015

Estudo de Caso

Gestão do Conhecimento

Caso University Health Services: Clinica de Pronto Atendimento

REFERÊNCIA: MAISTER, David;DOYLE, Shauna; PIGNERI, Rocco. Harvard Business School 16 de Junho 2006.

        De acordo com o texto, Kathryn Angell era o chefe administrativo da clínica, responsável pelo seu funcionamento diário, pela organização dos serviços médicos e de suporte, e pelo planejamento geral. Angell implementou na clínica um sistema chamado triagem, onde ia ajudar nas tarefas de atendimento tanto para os médicos como para os pacientes.

       Universty Health Services é uma instituição onde oferece cuidados médicos para estudantes, funcionários, professores de Harvard University e seus dependentes. O paciente da clínica tem serviços oferecidos como instalações de cirurgia e emergências 24 horas, uma enfermaria para internados, quarto clinico e ponto atendimento e três clinicas de tratamento, dentre esses serviços os pacientes pode escolher o seu próprio médico pessoal.

       A clínica de ponto atendimento do Holyoke Center oferece tratamento ambulatório mais completo dos quatro atendimentos da UHS. Em 1979, mais de 37.400 pacientes visitaram a clínica de ponto atendimento para tratamento de problemas desde refreado, náuseas e doenças respiratórias apendicites agudas e dores no peito.

        De acordo com o autor, antes do sistema de triagem, a informação formicida era identifica em uma folha sequencialmente numerada no balcão de atendimento, depois disso era dirigido a sala de espera. Triagem “é o processo pelo qual se determina a prioridade do tratamento de paciente com base na gravidade do seu estado” ( ISEL , 2013 . p. 03). Esse processo serve para os pacientes serem atendidos mais rápidos em suas consultas, Angell via as pessoas serem mal atendidos e muitas demoras nos serviços da saúde, ele propôs um trabalho onde ia melhorar tanto para os médicos como para os pacientes.

       Segundo o autor as preocupações estavam nas “ consultas do ponto atendimento”, no passado as reclamações era o tempo de espera entre a chagada e o atendimento. Tinha vez que era de 23 minutos em média, mas até 22¢ de todos os pacientes tinha de esperar mais de 35 minutos para seu primeiro contato com uma enfermeira. Por vários motivos que levaram os pacientes de visitar a clínica por causa da fila de espera, eles viam a Clínica de Pronto Atendimento como fria, ineficiente, e impessoal, diante das circunstâncias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (181 Kb)   docx (46 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com