TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assinatura Digital

Artigo: Assinatura Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 3

Senhor(a) Supervisor(a),

É com grande prazer e orgulho que escrevo para comunicar-lhe os avanços da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais que compartilho com o seu Escritório, que facilita o ambiente de negócios para gerar riqueza e criar trabalho. Essa autarquia, comprometida com a evolução dos processos e com resultados eficientes e eficazes tem trabalhado, incansavelmente, no sentido de prestar o melhor serviço de registro empresarial. Somos consideradas a melhor Junta Comercial do país pelo SEBRAE Nacional e pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa do Governo Federal.

Enquanto são gastos 116 dias para abrir uma empresa em outros estados brasileiros, em Minas Gerais, abre-se um empreendimento em até 6 dias, tornando o Estado pioneiro na redução do tempo e da burocracia na abertura de empresas. De 2011 até hoje, ampliamos de 31 para 102 Unidades Jucemg no interior de Minas, priorizando as regiões Norte, Noroeste e Vale do Jequitinhonha onde havia carência de equipamentos públicos de atendimento ao empreendedor. Implantamos o Certificado e o Registro Digital. Está disponível uma nova forma de atendimento ao usuário, via Chat, no site da Jucemg. Criamos a Certidão Web tanto a simplificada quanto a de inteiro teor; implantamos o serviço de Call Center dando maior celeridade aos atendimentos ao cidadão; prestamos o serviço de bloqueio de CPF e temos atestada a agilidade na prestação jurisdicional. Possuímos um Banco de Dados atualizado e seguro. Estamos trabalhando em 10 Estados Brasileiros, com o Projeto Integrar, em parceria com o SEBRAE Nacional e com o Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI - da Secretaria da Micro e Pequena Empresa do Governo Federal para implantar a tecnologia que proporciona agilidade, monitoramento e eficiência para as Juntas Comerciais, já que estamos realizando a coleta de dados do empreendedor e do empreendimento, pela Internet, com entrega, pelo usuário, de toda a documentação necessária para abertura e formalização da empresa, em um mesmo local, onde ele obterá o NIRE, o CNPJ, a Inscrição Estadual e o Alvará Provisório. Realizamos 136 Arranjos Produtivos de Capacitação que são Encontros da Jucemg com os empreendedores, entidades de classe, Dirigentes Municipais, Faculdades e Universidades das cidades onde temos Unidades da Junta com o objetivo de explicar os serviços prestados e estimular a cultura do empreendedorismo, capacitando um total aproximado de mais de 6000 pessoas.

Como uma instituição dinâmica, entendemos que a aprendizagem constante é um dos pilares do desenvolvimento. Para isso, a Junta Comercial valoriza e percebe a importância de qualificar seus colaboradores e usuários investindo em capacitação e treinamento considerando metas, estratégias, estrutura organizacional e processos de trabalho.

Alinhada a estes princípios, a JUCEMG criou em 2011 a Escola Permanente, instância oficial de capacitação e qualificação de servidores, colaboradores e usuários desta instituição.

São realizados cursos presenciais e a distância. Por meio de sua página na internet, a JUCEMG disponibiliza mais de 65 cursos on line. Os cursos foram desenvolvidos pela Junta Comercial e por instituições parceiras e contemplam temas diversificados como: empreendedorismo, liderança, fluxo de caixa, planejamento estratégico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com