TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Investimento

Trabalho acadêmico: Atps Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  4.283 Palavras (18 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 18

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

1. Etapa 1 – Tipos de investimentos

1.1 Conceito de investimento

1.2 Descrição do Investimento

1.3 Mercado Financeiro Concessionário

1.4 Importância dos investimentos

1 Etapa 2 – Elaboração do Fluxo de Caixa Relevante

2.1 Fluxo de caixa

2.1.1. INVESTIMENTO INICIAL

2.1.2. CONCESSIONÁRIA

2.2 Fluxo de Caixa Relevante

2 Etapa 3 – Taxa SELIC – Sistema Especial de Liquidação e de Custódia

3.1 TAXA SELIC

3.2 Técnicas de Análise de Investimento

3.3 Análise de Investimento

3.4 Conclusão

3 Etapa 4 – O Efeito da Inflação na Análise de Investimento

4.1 Conceitos de inflação

4.2 Avaliação do conceito de inflação

4.3 Análise de Sensibilidade

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

INTRODUÇÃO

No Brasil observa-se que a maioria das empresas não chega a sua maturidade, ou seja, não consegue alcançar cinco anos de pleno funcionamento. O grande problema diagnosticado pelos grandes administradores/consultores é a falta de planejamento em geral.

Com isso neste trabalho será criado um projeto de investimento no ramo de comércio varejista de calçados. No qual será analisada a viabilidade econômica por meio dos critérios da: TIR, VPL e Payback. Onde apontaremos os aspectos favoráveis de cada um.

Para analisar quais os investimentos realmente bons e que possa dar um retorno favorável temos diversas ferramentas, onde por elas tomaremos decisões importantes que terão impacto direto no aumento/retorno do capital investido.

Etapa 1 – Tipos de investimentos

3.1 Conceito de investimento

Existem vários tipos de investimento, porém são três mais importantes, que são eles:

Investimento público: são aqueles que o governo disponibiliza recursos para o bem estar da sociedade, alguns dos exemplos são hospitais e escolas.

Investimento privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos investidores, sendo o maior gerar de tributos e empregos de qualquer país, alguns dos exemplos são fabricas particulares e empresas de prestação de serviços.

Investimento misto: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades publicas como por pessoas jurídicas e físicas de direito privado, portanto visando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura – se na formam de capital misto, alguns dos seus exemplos são a Petrobrás e o Banco do Brasil.

1.2 Descrições do Investimento

O tipo de investimento escolhido pelo grupo foi uma concessionária, pois seu publico alvo são empresas privadas, pessoas jurídicas, autônomos e todas as classes sociais.

Hoje em dia a busca de por veículos confortáveis e custos acessíveis está em alta, todos nossos carros possuem ar, direção e trio elétrico. Possuímos também uma vasta opção em cores agradando todas as faixas etárias.

Temos uma equipe treinada e capacitada para atender o publico de necessita de um atendimento diferenciado como pessoas portadoras de deficiência física.

A nossa concessionária está equipada com playground, para que os nossos clientes venham até a concessionária com seus filhos e possam ter a comodidade durante a negociação ou para fazer o teste drive dos veículos que estão para adquirir.

1.3 O Mercado Financeiro Concessionário

A produção de veículos no país cresceu 17,5% no acumulado dos oito primeiros meses do ano na comparação com o mesmo período em 2013, atingindo a fabricação de 2,406 milhões de unidades e batendo novo recorde. A maior marca até então (2,324 milhões) havia sido contabilizada em 2012.

De acordo com os dados divulgados pela Anfavea (associação das montadoras), em agosto foram produzidos 329.092 automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões, com incremento de 3,4% ante julho e 11,5% no confronto com igual intervalo em 2013, ano que teve o desempenho afetado pelo agravamento da crise econômica mundial.

Essa quantidade representa o segundo maior resultado mensal da série histórica, ficando atrás apenas de março (339,7 mil) e logo à frente de maio (323,9 mil).

Já as exportações tiveram acréscimo de 73,2% no acumulado do ano, totalizando 489.236 veículos. Considerando apenas agosto, as vendas para o mercado externo (65.436) tiveram queda de 1,5% na comparação com o mês passado e expansão de 47,3% em relação a agosto de 2013.

1.4 Importância dos investimentos

Os investimentos são importantes para fundamentar a economia e as organizações. Com a economia o país só pode crescer com fluxo contínuo de investimentos. Exemplo: para esse crescimento é necessário aumentar a produção das empresas, das fábricas e todas as unidades produtivas. Os investimentos podem ser de diversos tipos, basicamente em três grandes categorias quando definidas em relação a sua origem, são elas:

Publico: recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas, afim de gerar bem estar social. Não tem por objetivo gerar retornos monetários, e sim sociais.

Privados: recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. São os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

Misto: recurso disponibilizado em partes pelo governo ou entidades publica, e em partes por pessoas físicas e jurídicas. Estrutura-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com