TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Investimentos

Trabalho Escolar: Atps Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  6.038 Palavras (25 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 25

EQUIPE:

 1 – Alessandra Ribeiro da Silva (RA 392400)

 2 – Elane Marques Esteves Gonçalves (RA 398444)

 3 – Isa Gabriely Gonçalves (RA 398201)

 4 – Juliglayson dos Santos de Sousa (RA 402745)

 5 - Marcelo José de Sousa Mendonça (RA 393406)

 1 – Elane Marques Esteves Gonçalves (RA 398444)

Trabalho apresentado ao Professor Me: Jefferson Dias

Da disciplina: Análise de Investimentos

Turno: Noite

Do curso de: Administração

Polo de apoio presencial: Ananindeua – PA

Data de entrega: 23 de abril de 2014

Sumário:

1 – Introdução.........................................................................................................4

2- Referencial teórico.............................................................................................5

3 – Considerações finais......................................................................................30

4 – Referencial Bibliográfico................................................................................31

INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi desenvolvido pelo grupo com o intuito de criar um Projeto de Investimento de uma empresa de prestação de serviços condominiais.

Este projeto pode ser considerado como simples e seu objetivo foi demonstrar que é necessário que o administrador tenha uma base conceitual sólida para desenvolver a parte crítica. Foram analisadas a viabilidade econômica e a rentabilidade através dos meios e critérios estudados na disciplina (TIR, VPL e Payback) apontando os aspectos positivos e negativos do empreendimento, os aspectos que precisam de melhoria e as sugestões de aperfeiçoamento das práticas.

Através de sua elaboração permitirá, a nós estudantes, adquirirmos um pouco mais de conhecimento sobre o planejamento financeiro e o fluxo de caixa no momento de empreender. Este desafio será importante para adquirirmos a competência necessária para a avaliação de projetos e negócios empresariais.

REFERENCIAL TEÓRICO

ETAPA 1

Passo 1

A palavra “Investimento” é originária da Economia e nos dias atuais é muito comum se ouvir falar de investimentos ou análise de investimentos, pois eles tem uma grande importância para as organizações. Deste modo, para melhor entendimento acerca de Investimentos, explicaremos desde o seu conceito.

O Investimento, em seu sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis no presente para gerar mais recursos no futuro (superior ao que foi aplicado). Os Investimentos podem ser realizados por pessoas físicas, empresas e pelo governo, e são muito importantes para as organizações porque a própria sobrevivência das organizações (à longo prazo) está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas.

Todo Investimento deve ser considerado em valor monetário, normalmente em reais (R$) para serem comparados.

O simples fato de guardar dinheiro numa caderneta de poupança, cursar uma faculdade, comprar uma casa, abrir uma empresa entre outros são tratados como investimentos, mesmo sendo tão diversos.

É muito vasto o rol de opções para investir, alguns oferecendo mais riscos e outros menos. Cabe ao administrador, analisar (de forma racional) os projetos com o objetivo de escolher as melhores opções.

Para realizar um Investimento, o administrador deve levar em consideração três aspectos:

• Econômico: É considerado a rentabilidade e o risco do investimento. Sobre esse aspecto deve o administrador escolher a opção com menos risco para a organização e de maior retorno.

• Financeiro: O administrador deve levar em conta a disponibilidade de recursos da própria organização ou de financiamentos.

• Ambiente empresarial: São considerações políticas sociais e culturais que afetam o investimento.

TIPOS DE INVESTIMENTOS

• Fundo De Investimento

Portanto, o fundo de investimento é uma poupança aplicada, em que qualquer pessoa, física ou jurídica pode realizar, porém sempre por intermédio do banco ou gestora de fundos de investimentos. Os fundos de investimentos são classificados de acordo com o tipo de investimento, normalmente usa-se os termos conservador, moderado ou ousado para identificar o perfil do investidor e assim escolher o fundo mais adequado.

• Caderneta de Poupança

Classificado como investimento conservador, a caderneta de poupança é muito conhecida, principalmente pelo fato de poder ser feita por qualquer cidadão, necessitando apenas ir a um banco juntamente com seu CPF, RG, comprovante de renda e comprovante de residência atualizado. A Caderneta poupança é um investimento muito tradicional, paga juros bem baixos, porém é um investimento seguro.

• Câmbio

Consiste na compra de moedas estrangeiras (como o Dólar, Euro ou Libra). Na compra de uma moeda o investidor espera que esta tenha uma valorização em relação à moeda corrente, o Real, e assim vendê-la por um valor acima do valor de compra.

• Ouro

O ouro é um investimento reconhecidamente seguro e pode ser feito através dos bancos. As barras de ouro compradas podem ficar com o comprador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.3 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com