TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Investimentos

Trabalho Escolar: Atps Analise De Investimentos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  4.683 Palavras (19 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 19

Etapa I

Investimentos

Investimento é tudo aquilo que precisará ser gasto para colher o benefício esperado.

É importante ressaltar que o investimento de capital se apresenta geralmente como uma parte do processo de tomada de decisões empresariais.

O objetivo básico é o de avaliar, dentro de um posicionamento mais crítico, os principais aspectos dos métodos de investimentos mais utilizados pelas empresas para análise, para futuras aplicações.

Investimentos podem ser definidos como as aplicações de algum tipo de recurso com a expectativa de receber um retorno superior ao aplicado é uma decisão onde você precisa abrir mão de uma coisa em função de outra, no caso dos investimentos um importante aspecto na hora da decisão de investir é que o resultado só será conhecido no futuro, sendo assim o investidor corre o risco de ter desperdiçado recursos no investimento.

Os tipos de investimentos

1. Investimentos públicos: o investimento significa a aplicação de capital em meios de produção para aumentar a capacidade produtiva. Outros destinos dos investimentos públicos incluem investimentos na área social, urbana, em transportes ou em fatores produtivos. Exemplo: o investimento em infraestruturas como estradas, pontes, hospitais, portos, saneamento básico e escolas, que são essenciais para a economia e crescimento de um país.

• Caderneta de Poupança

• Letras de Câmbio (comercial, turismo e paralelo)

• Títulos Públicos

• Certificado de Depósito Bancário – CDB

• Ações da bovesp

2. Investimentos privados: Empresas cada vez mais têm investido recursos em projetos sociais e há uma maior demanda por resultados concretos. Incluem-se neste universo as ações sociais protagonizadas por empresas, fundações e institutos de origem empresarial ou instituídos por famílias, comunidades ou indivíduos, seja pessoas jurídicas ou físicas. Analisando em investir o objetivo é aumentar a eficiência e principalmente o investimento gerando empregos e crescimento.

• Rodovias, ferrovias e portos.

3. Investimentos mistos: São linhas de créditos que priorizam financiamentos em bens do ativo fixo, também predominado de capital de risco estável, como por exemplo, reformas de instalações, construções, aquisição de máquinas novas ou usadas, equipamentos, veículos utilitários leves, sendo muito utilizada por empreendedor, ao adquirir um ativo imobilizado, necessita de certa quantia de recursos para o funcionamento do negócio. Ex: Sistema BNDES, banco nordeste e entre outros.

Analise dos artigos:

Em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando o aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transporte, infraestrutura), ou seja, em bens de capital. O investimento produtivo se realiza quando a taxa de lucro sobre o capital supera ou é pelo menos igual à taxa de juros, e o segredo é : Inovação / Substituição / Expansão / Estratégico.

Projeto será:

Ghamelata's intimas

Etapa 2

Fluxo de caixa

O fluxo de caixa, permite a análise da geração dos meios financeiros e da sua utilização, pagamentos e recebimentos em determinado período de tempo, possibilitando o planejamento e controle dos recursos financeiros de uma empresa.

Os fluxos de caixa costumam apresentar-se sob diferentes formas: restritos, operacionais e residuais, podendo ainda relacionar o conjunto das atividades financeiras da empresa dentro de um sentido amplo, decorrente das operações.

A manutenção de saldos de caixa propicia folga financeira imediata à empresa, revelando melhor capacidade de pagamento de suas obrigações. Durante uma boa gestão dos recursos financeiros reduz significantemente a necessidade de capital de giro. Um fluxo de caixa relevante para um projeto é uma alteração do fluxo de caixa da empresa toda, que resulta da decisão de fazer um investimento, de meio ou longo prazo, promovendo maiores lucros pela redução principalmente das despesas financeiras com os resultados líquidos de caixa, destacando-se:

• Área de produção,

• Asdecisões de compras

• Políticas de cobrança

• Área de vendas

• Área financeira

A demonstração de fluxo de caixa pode levar a conclusões erradas sobre a evolução da empresa.

É importante ressaltar também que as informações sobre fluxo de caixa são úteis porque além da facilidade de entendimento e ferramenta auxiliar na tomada de decisões econômicas, proporciona aos usuários das informações contábeis como investidores e credores, uma base para avaliar a capacidade da empresa em gerar caixa e valores equivalentes à caixa e, as necessidades da empresa em utilizar esses fluxos de caixa.

INVESTIMENTO INICIAL

DISCRIMINAÇÃO ORÇAMENTO

Qt $ Unit $ Total

1 - Projetos

Ghamelata'sintimas 500,00

2 - Obras civis

reforma da loja 1 1.100,00

3 - Maquinas e equipamentos

3.1 overloq 650,00

3.2 galonera 700,00

3.4 retro-industrial 800,00

3.5 travet 8.000,00

3.6 transpontadeira 11.000,00

4 - Instalações

4.1 Sede alugada 1 700,00

5 - Moveis e utensilios

5.1 balcaorecep. 1 280,00

5.2 expositor 1 120,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com