TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade

Monografias: Atps Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  4.790 Palavras (20 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 20

2014

Introdução

A negociação em seu nível mais fundamental pode ser definida como o processo em que duas ou mais partes que compartilham ideias, informação e opções para atingir um acordo mutuamente aceitável. A negociação é um processo que envolve o intercâmbio de propostas seguras e garantias, frequentemente por escrito.

A negociação é definida como um diálogo direto entre duas ou mais partes, A mediação ocorre quando terceiros intervêm entre duas ou mais partes em conflito, desempenhando um papel ativo nas negociações nesse trabalho veremos que para uma boa negociação é preciso ter conhecimento de todo conceito para obter sucesso na negociação.

1 - Qual é a importância do planejamento da negociação

O planejamento da negociação consiste na busca das informações necessárias ao processo, na formulação de um roteiro ou plano de ação e na preparação para o desenvolvimento da negociação, objetivando prever os eventuais problemas e obstáculos que poderão surgir nodo processo.

Não obstante, a etapa do planejamento é muito trabalhosa e a menos excitante de todo o processo de negociação, muitos negociadores são tentados a relegá-las a um segundo plano.

Há dois aspectos básicos quanto ao planejamento na negociação: primeiro, que esta é, talvez, a etapa mais importante do processo; segundo, que a maioria dos negociadores não se prepara adequadamente para a negociação sendo assim poderá comprometer a relação com o terceiro.

A resistência em realizar um planejamento formal decorre do receio de ser responsabilizado pelo plano elaborado, da ideia equivocada de que, em caso de insucesso, uma vez escrito o plano, este não pode ser mudado, bem como a dificuldade em articular e transcrever suas ideias.

2 - Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação

Nas situações de negociação às pessoas são confrontadas com decisões importantes sobre as estratégias onde será usada para alcançar todos os objetivos mais importantes na ética .

No processo de negociação devemos cumprir algumas etapas para se alcançar os objetivos. Assim, estratégias e táticas devem ser seguidas para se evitar ou minimizar o aparecimento de impasses, que fatalmente aparecerão. Também no processo surgirá à necessidade de se fazer concessão para se alcançar os objetivos. No conhecimento dos negócios é importante se conhecer, além dos objetivos, as alternativas e os critérios de decisão que serão tomadas durante o processo de negociação onde ambas confrontadas partes dos envolvidas

As partes envolvidas têm que ter um compromisso de que a negociação se pautará por um comportamento ético para que haja uma confiança mútua entre as partes. Os problemas éticos são a omissão de informações que possam favorecer o outro lado da negociação, assim muitas vezes as informações já foram conseguidas no mercado tornado assim difícil confiar na proposta da outra parte.

3 - Negociações a varias situações sobre planejamento de negociação

Nosso corpo tem a habilidade de expressar emoções, reações instintivas e até mesmo pensamentos o processo de comunicação existem muitos elementos envolvidos, que sobrepõem significativamente à importância e a veracidade do que é manifestado através de palavras.

No filme A Negociação para ilustrar este tema. A cena ocorre a aproximadamente o filme todo desde inicio do filme: Danny Roman (Samuel L. Jackson) tenta obter informações que possa lhe ajudar a provar sua inocência, ao fazer perguntas para o entrevistado ele afirma que o mesmo está mentindo, pela maneira como movimenta os olhos e, para mostrar que está com razão alicerça sua afirmação em princípios da neurofisiologia.

Esta parte do filme exibiu como o conhecimento em comunicação não verbal pode nos auxiliar a obter mais sucesso em atividades rotineiras, como uma venda ou um atendimento ao cliente, por exemplo, onde interpretando as expressões corporais do receptor, a fim de saber sua posição no diálogo podemos mudar de estratégia. Por isso a necessidade de aumentar a nossa percepção e, ficarmos mais atentos para procurar perceber se a mensagem é coerente com a linguagem corporal.

Em a Negociação, Danny Roman é um policial especialista em lidar com sequestradores, ou seja, um especialista em negociações, quando os reféns, tem risco de morte. Mas a situação se inverte quando seu parceiro é assassinado e ele se torna o principal suspeito, sendo vítima de uma armação policial. Pouco antes da morte a vítima tinha lhe contado que os quase dois milhões de dólares do fundo de pensão, que tinham sido desviados, era uma armação de gente do seu próprio departamento. Tentando provar sua inocência ele, em uma atitude desesperada, invade a direção dos assuntos internos e faz cinco reféns, se tornando um sequestrador a tensão aumenta, a cada instante, com a polícia pronta para agir e a mídia exibindo cada detalhe da situação. O único capaz de lidar com Danny Roman é Chris Sabiam, um policial desconhecido, más outro, especialista em negociação. Pois é melhor negociar com desconhecidos. Assim se tem início a negociação entre dois homens negociadores que conhecem todos os segredos de sua profissão em questões de técnicas de conhecimento e experiências. A falta de entendimento. Uma palavra errada. Um passo em falso. Um momento de distração e o resultado poderá ser uma tragédia poderá acontecer. Apesar dele, conhecer todas as técnicas de invasão em casos de sequestro, seu tempo é curto, pois precisa descobrir a verdade rapidamente, já que do lado de fora os envolvidos no esquema estão prontos para invadir o local, não para salvar os reféns e sim para matá-lo. O que fazer para se chegar a um acordo? Na verdade este filme se trata de mais um roteiro de ação verdade por trás de uma denúncia.

Em A Negociação, nossa maior centralização, estava na negociação a ser questionada entre os personagens de Kevin Spacey e Samuel L. Jackson os dois negociadores. Neste filme, Jackson interpreta um detetive que é acusado injustamente de ter matado seu parceiro a fim de encobrir o desvio de uma pensão de fundos da polícia. Acuado, ele não vê outra saída a não ser tomar seus acusadores como reféns e exigir que uma testemunha-chave seja encontrada a fim de provar sua inocência. É então que entra em cena Chris Sabian (Spacey), um negociador cuja especialidade é justamente convencer sequestradores e terroristas a se entregarem depois de libertarem seus reféns.

Porém, as coisas não são tão simples assim, acontece que o personagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.3 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com