TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade Avançada

Artigos Científicos: Atps Contabilidade Avançada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  535 Visualizações

Títulos de crédito

Títulos de crédito são papéis representativos de uma obrigação e emitidos de conformidade com a legislação específica de cada tipo ou espécie. Todos os elementos fundamentais para se configurar o crédito decorrem da noção de confiança e tempo. A confiança é necessária, pois o crédito se assegura numa promessa de pagamento, e o tempo também, pois o sentido do crédito é, justamente, o pagamento futuro combinado, pois se fosse à vista, perderia a idéia de utilização para devolução posterior.

A classificação mais importante dos títulos de crédito é feita quanto a sua circulação, da seguinte maneira:

• Títulos ao portador, que são aqueles que não expressam o nome da beneficiada. Tem como característica a facilidade de circulação, pois se processa com a simples tradição.

• Títulos nominativos, que são os que possuem o nome do beneficiário. Portanto, tem por característica o endosso em preto

• Títulos à ordem, que são:

1. O título à ordem pode ser subscrito por mais de um devedor.

2. Os vários devedores respondem, na falta de cláusula em contrário constante do título, solidariamente para com o credor, que os pode demandar individual ou coletivamente, sem estar adstrito a observar a ordem por que se obrigaram.

3. O fato de o credor fazer valer o seu direito contra um dos co-obrigados não impede que faça valer o seu direito contra os outros, mesmo que posteriores àquele.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com