TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade Intermediaria

Monografias: Atps Contabilidade Intermediaria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  379 Visualizações

Nesta atividade aprendemos que apuração ocorre quando a DRE (Demonstração do Resultado de Exercício) é zerada. Isto ocorre no final do exercício, através deste procedimento é possível verificar a diferença entre as receitas e despesas de toda organização e apurar se a empresa obteve lucros ou prejuízos, que o balancete deve ser levantado mensalmente segundo a NBC T 2.7, unicamente para fins operacionais, não tendo obrigatoriedade fiscal, com suas informações extraídas dos registros contábeis mais atualizados.

Aprendemos o método de Apuração dos Resultados do Exercício, a diferença entre Regime de Competência e o Regime de Caixa e sobre as contas Redutoras do Ativo.

A respeito do Regime de Competência consideramos que o mesmo ocorre quando registramos o fato contábil no período em que ele ocorreu, já o Regime de Caixa é quando ocorre a movimentação no Disponível (caixa e banco) da empresa. Isto é muito utilizado para pagamento de funcionários, o registro de salários a pagar é feito no mês em que o funcionário trabalhou (através de uma provisão), já o regime de caixa ocorre quando acontece baixa no banco com a despesa provisionada no mês anterior.

Por fim concluímos o nosso trabalho conhecendo um pouco mais sobre as contas redutoras do ativo, que são as contas que entram como credoras no grupo Ativo, diferente da maioria das contas deste grupo que são devedoras.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com