TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Adm

Monografias: Atps De Adm. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:

1. Favorecer a aprendizagem;

2. Estimular a responsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz;

3. Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo;

4. Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado;

5. Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem;

6. Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação;

7. Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão;

8. Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual.

Para atingir estes objetivos a ATPS propõe um desafio e indica os passos a serem percorridos ao longo do semestre para a sua solução. A sua participação nesta proposta é essencial para que adquira as competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional.

Ao longo deste trabalho serão elaboradas as etapas 1 e 2 da ATPS da disciplina de Administração.

Introdução

A empresa que é citada neste trabalho é do ramo agrícola, localizada no interior de São Paulo, a qual desenvolve suas atividades no setor de peças, sendo uma montadora de mancais; que nada mais é que uma peça utilizada em eixos para transmissão de movimentos, normalmente utilizadas na seção de discos de implementos agrícolas como grades aradoras e niveladoras; tem como função principal garantir o melhor rendimento dos discos em contato com o solo.

Esta empresa encontra-se em situação critica. Devido a uma crise financeira, deixou de investir em alguns departamentos que são de suma importância para o desenvolvimento de um melhor produto, que acompanhe a concorrência e supere as expectativas dos clientes. Devido a isso, ela perdeu seu espaço no mercado, apesar de ser uma marca reconhecida.

Conhecendo os problemas e entendendo a necessidade da empresa, a consultoria prestada visa recolocar a empresa na liderança do mercado, melhorando sua visão, seus valores, sua estratégia de mercado e solucionando problemas internos, como planejamento agregado de produção, melhorando seu relacionamento com fornecedores e clientes, eliminando tudo o que não agrega valor ao produto final, reconquistando a confiança do cliente.

 Empresa.

 PH Mancais Agrícolas.

 Organograma.

Compreender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com