TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Análise De Investimento

Trabalho Escolar: Atps De Análise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  3.412 Palavras (14 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

PROFESSOR: JEFFERSON DIAS

Andressa Pereira Nunes RA: 358793

Cristhiane Alves da Silva RA: 352427

Débora Suanny de Sousa Araújo RA: 375221

Joana de Melo Souza RA: 368672

Jonatas Oliveira Silva RA: 378839

Klésia Soares Barbosa RA: 363048

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

BARRA DO CORDA – MA

Maio/2014

Andressa Pereira Nunes RA: 358793

Cristhiane Alves da Silva RA: 352427

Débora Suanny de Sousa Araújo RA: 375221

Joana de Melo Souza RA: 368672

Jonatas Oliveira Silva RA: 378839

Klésia Soares Barbosa RA: 363048

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Atividade Prática Supervisionada, apresentada à disciplina Análise de Investimentos, ministrada pelo tutora distância,Prof.Jefferson Dias, para requisito parcial de obtenção da 1ª nota.

BARRA DO CORDA/MA

Maio/2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2. TIPOS DE INVESTIMENTOS .................................................................................4

2.1 DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO..............................................5

3. ELABORAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA RELEVANTE.......................................5

4. MÉTODOS PARA AVALIAÇÃO DE INVESTIMENTOS.....................................8

4.1 TAXA SELIC.............................................................................................................8

4.2 TÉCNICAS DE INVESTIMENTOS.........................................................................9

5. O EFEITO DA INFLAÇÃO NA ANALISE DE INVESTIMENTOS....................12

6. IMPOSTO DE RENDA E DEPRECIAÇÃO...........................................................13

7. CONCLUSÃO..........................................................................................................15

8. REFERÊNCIA.........................................................................................................16

1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é identificar os tipos de investimentos, analisar um projeto e mostrarsua utilidade na montagem de uma pequena empresa. Os gestores de uma empresa lidam constantemente com a necessidade de avaliar projetos de investimento, seja qual for o porte do empreendimento e o seu campo de atuação. Os métodos para realizar essa avaliação variam desde a pura intuição dos gestores aos mais sofisticados modelos matemáticos.

Quando se fala de operações de investimento ou financiamento financeiro há várias situações que têm que se levar em conta para uma melhor escolha e alternativas. Na elaboração de um projeto é necessário identificar características, benefícios, possibilidades de fracasso, o ciclo de vida e suas fases até sua finalização. Existem duas ferramentas matemáticas importantes que são utilizadas na análise da operação financeira de Investimento ou Financiamento, o Valor Presente Líquido (VPL) e Taxa Interna de Retorno (TIR).

Uma das coisas mais importantes que tem que ser avaliada é o processo inflacionário, pois a inflação acumulada pode distorcer totalmente a análise se não for considerada corretamente, distorce o sistema de preço e afeta o bom funcionamento do mercado. Trazendo consequências como: imposição custos à sociedade, de emissão e controle de moeda; aumento na concentração de renda e a diminuição do crescimento econômico.

2. TIPOS DE INVESTIMENTOS

Fazendo um estudo aos tipos de investimentos empresariais, para os investimentos pessoais são considerados três tipos: (A) investimentos recorrentes; (B) investimentos estratégicos; (C) investimentos por solicitação (Brasil, 2002).

Os investimentos recorrentes são aqueles em que as técnicas envolvidas, a metodologia utilizada, bem como o comportamento do mercado já são conhecidas. Com isso, a estrutura de custos e as projeções de receitas podem ser estimadas com segurança. Como exemplos de investimentos recorrentes podem ser citados a Poupança, os fundos de investimentos de renda fixa, etc., onde os custos, as taxas de rentabilidade e as técnicas envolvidas são conhecidas e triviais.

Os investimentos estratégicos são típicos de pessoas que estão começando a investir ou tem a intenção de começar. A metodologia a ser utilizada é nova e depende de bastante pesquisa para que se possa ter sucesso nesse tipo de investimento. Em vista disso, os parâmetros são dificilmente estimados e seu valor possui maior volatilidade. Como exemplos de investimentos estratégicos podem ser citados as negociações em Bolsa de Valores, a participação em clubes de investimento, os investimentos em fundos de Ações, Câmbio, imóveis, abertura de negócio, etc., onde as rentabilidades são bastante variáveis e dependem de uma gama enorme de variáveis.

Os investimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com