TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Eletrica

Artigos Científicos: Atps Eletrica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS – Eletricidade Aplicada Etapa 3

Passo 1 – Desenhar um transformador, indicando seus elemento, suas funcionalidades e materiais com que são confeccionados.

Um transformador monofásico simples (também conhecido como Trafo) pode ser dividido em três principais elementos:

• Enrolamento Primário

• Enrolamento Secundário

• Núcleo

O Enrolamento Primário de um transformador simboliza a bobina responsável por receber a tensão elétrica que será transformada no Enrolamento Secundário, estes dois enrolamentos, comumente chamados de bobinas, envolvem um material ferromagnético denominado Núcleo.

Passo 2 – Explicar qual tipo de corrente viabiliza a operação dos transformadores, e elaborar um mapa conceitual.

para ser transformada a corrente de energia não pode ser de corrente contínua, ela precisa ser uma corrente alternada, pois a própria cria alternância por meios eletroeletrônicos.

Passo 3 - Detalhar o funcionamento de um retificador, explicar qual é a sua função mediante a corrente demandada pelo transformador, suas funcionalidades e mecanismos.

A conversão entre corrente contínua e corrente alternada, é realizada por conversores, chamados retificadores.

Na geração, a sua função, é permitir a integração entre os geradores, por meio de uma conversão de CA para CC., e então existe uma conversão retificada CA-CC sincronizada com a rede.

Na transmissão, a aplicação de retificadores acontece nos sistemas de transmissão de corrente contínua, normalmente em alta tensão (HVDC).HVDC).

Existe também a aplicação dos retificadores na interligação de sistemas assíncronos, como por exemplo, que interliga os sistemas brasileiros e argentinos (50 hz).

Os retificadores, podem ser classificados, segundo a sua capacidade de ajustar, ou não, o valor da tensão entre corrente e saída (Controlados e não controlados).

De acordo com o numero de correntes que entram nos retificadores eles são classificados numericamente como (Monofásico, bifásico, trifásico e hexafásico), ou me função do tipo de conexão dos retificadores como (meia ponte ou ponte completa).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com