TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria Contábil

Trabalho Escolar: Auditoria Contábil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2015  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  478 Visualizações

Leia atentamente os enunciados e responda as questões a seguir:

Questão 1:

A auditoria teve seu maior desenvolvimento apos a Revolução Industrial, que foi um marco para o desenvolvimento dos controles contábeis por meio das demonstrações contábeis.

Diante da afirmativa, elabore um texto explicando quais as necessidades e razões para o início do grande desenvolvimento da auditoria logo apos a Revolução industrial. (Construa sua resposta em aproximadamente 10 linhas.) (2,5 pontos)

Questão 2:

Estudamos no material didático da disciplina um elenco de modalidades de auditoria, entre elas, a de Auditoria Contábil. Elabore um texto de aproximadamente 10 linhas, fazendo uma comparação entre a auditoria contábil e todas as demais. (2,5 pontos)

Questão 3:

Estudamos em nosso material didático sobre os sistemas de controles internos, planejamento e programa de auditoria. Com base nesses estudos, elabore um texto falando da importância dos Controles Internos para a elaboração do Planejamento e do Programa de auditoria. (2,5 pontos)

Questão 4:

Na aplicação dos procedimentos de auditoria, o auditor deve sempre levar em consideração a Relevância, o custo benefício e o risco de auditoria, visto que na auditoria contábil o auditor examina uma parte e emite sua opinião sobre um todo.

Diante dessa afirmativa, justifique cada um dos itens considerados quando da aplicação dos procedimentos de auditoria. (2,5 pontos)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com