TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria II

Ensaios: Auditoria II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

1) Veja o quadro abaixo e marque a alternativa correta.

a) Teste de observância.

b) Técnica de amostragem.

c) Teste para superavaliação

d) Teste para subavaliação

2) A empresa Agrotoxics S.A. tem seus produtos espalhados por diversos representantes, em todas as regiões do Brasil.

Seu processo de vendas é por consignação, recebendo somente após a venda. O procedimento de auditoria que garantiria confirmar a quantidade de produtos existentes em seus representantes seria:

a) Inventário físico.

b) Custeio ponderado.

c) Circularização.

d) Custeio integrado.

3) O auditor externo, ao realizar auditoria na empresa Participações S.A., constatou contrato de mútuo entre companhias coligadas, com taxas de juros de 4% a.m. e sem o recolhimento do IOF sobre a operação. Considerando que a taxa de juros praticada no mercado, no período do contrato, era de 2% a.m., o auditor pode afirmar que a transação, Marque Verdadeiro (V) ou Falso (F).

a) (_F_) É normal e está dentro das práticas estabelecidas pelo mercado para operações dessa natureza.

b) (_F_) É normal, exceto quanto ao não recolhimento do IOF, que é obrigatório nas operações de crédito.

c) (_V_) Está irregular, por ter condições superiores às praticadas pelo mercado, bem como sem a retenção do IOF, obrigatório em todas as transações financeiras.

d) (_F_) É normal, visto que operações feitas entre companhias do mesmo grupo devem praticar taxas de juros superiores às praticadas pelo mercado.

4) Os seguintes procedimentos devem ser executados pelo Auditor Independente com respeito aos passivos não registrados e às contingências, Marque com Verdadeiro (V) ou Falso (F):

a) (_V_) Indagar e discutir com a administração a respeito das políticas e dos procedimentos adotados para identificar, avaliar e contabilizar e/ou divulgar os passivos não registrados e as contingências;

b) (_F_) Examinar os documentos em poder do cliente vinculados aos passivos não-registrados e às contingências, incluindo correspondências e faturas de consultores jurídicos;

c) (_V_) Obter representação formal da administração, contendo a lista de consultores ou assessores jurídicos que cuidam do assunto e representação de que todas as contingências potenciais ou ainda não formalizadas, relevantes, foram divulgadas nas demonstrações contábeis.

d) (_F_) Confirmar os valores das contas a pagar, através de comunicação direta com os terceiros envolvidos, enviando carta e confrontando a resposta com os valores registrados nas demonstrações contábeis.

5) A empresa de prestação de serviços NBA Informática S.A. tem seus processos integrados sistemicamente. A folha de salários é integrada à contabilidade mensalmente.

No mês de julho de 2009,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com