TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avanço Da Ciencia E Tecnologia

Relatório de pesquisa: Avanço Da Ciencia E Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

RELATORIO TÉCNICO DE ATIVIDADE ACADÊMICA

CIENTÍFICO CULTURAL

Aluno: Roberta Costa Penna _____________________________ Prontuário: 1420224

Curso: Licenciatura em Matemática ________________________ Semestre: 2º

1-Atividade da Desenvolvida: Atividade Cultural.

2-Local de Realização: Acervo Próprio.

3-Descrição da Atividade: Avanços da Ciência e Tecnologia

4-Resumo:

Avanços da Ciência e Tecnologia

O vídeo apresentado retrata a importância dos avanços da ciência para humanidade. Independente da opinião dos conservadores e religiosos, a tecnologia é a representação da ambição do ser humano pelo conhecimento e sua supremacia de sua própria existência.

A tecnologia esta em tudo a nossa volta, facilitando nosso dia a dia englobando a saúde e a exploração demasiada dos recursos naturais. No vídeo o filosofo convidado tenta responder segundo seu ponto de vista através de fatos relacionados a historia humana, as duas facetas que os avanços da tecnologia para sociedade. Com as especulações de que logo o ser humano poderá viver até 150 anos, o filosofo Mario Cortela defende que infelizmente estes avanços de uma vida mais longa não ira garantir a paz no futuro, pois em meio de recursos naturais finitos, um comportamento racional da humanidade em questão a isso ainda esta longe de ser algo palpável, logo não adianta se viver mais se tivermos no futuro o mesmo comportamento atual.

Na área da saúde muitos são contra ao principal e efetivo avanço da humanidade na área da medicina, a tecnologia das células troncos. Devido ao fato de serem originarias de embriões humanos. Assim como a clonagem humana tem sido alvo criticas e manifestação contraria, muitas organizações conservadores alegam que somente Deus é capaz de criar a vida, portanto é considerada antiética tal ciência genética.

Entre outros pontos referenciados no vídeo em questão a tecnologia, fica claro que perceber em meus estudos que a ciência e seus avanços, a responsabilidade de que assim como a tecnologia tem seu lado passível, tem também o seu lado mórbido quando é usado em guerras e genocídios. Uma vez que a natureza humana busca o poder, a tecnologia com intenções boas podem ser usadas para objetivos obscuros. Portanto a ciência deve ser ajustada pela ética e seus objetivos devem ser acompanhados pela sociedade.

___________________________ Aprovado Reprovado

07/12/14 ______________________

/ /

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com