TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioenergética

Pesquisas Acadêmicas: Bioenergética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Bioenergética é uma técnica corporal desenvolvida por Alexander Lowen, derivada dos estudos de Wilhelm Reich. Na verdade, ela tem uma função terapêutica imprescindível para o homem moderno, pois através do corpo conecta novamente o indivíduo com suas emoções. Reich constatou que reprimimos as emoções criando tensões na musculatura do corpo, o que demanda uma quantidade enorme de energia do nosso próprio sistema vital. Pouco a pouco essas tensões bloqueiam funções emocionais essenciais como amor, poder, sexualidade, alegria, prazer e relaxamento.

Para manter as emoções represadas é necessário que o indivíduo diminua a intensidade da respiração. Assim o corpo consolida, de forma automática, esse processo de bloqueio. Ainda que você não queira freiar seu tesão, por exemplo, a constante repressão desta energia no passado faz com que ela fique automática e inconscientemente bloqueada. Por meio destas descobertas, Lowen criou vários exercícios usando fundamentalmente a respiração abundante junto com algumas posturas e movimentos corporais que, praticados simultaneamente, rompem a estrutura muscular formada para conter os sentimentos. Desta maneira, esses sentimentos reprimidos virão à consciência e poderão ser liberados através do choro, expressões de raiva, movimentos corporais involuntários, catarses e outras formas de expressão. O resultado é um grande relaxamento e alívio para o nosso corpo, uma vontade de viver e amar muito grande e, ainda, a clareza daquilo que é essencial para a nossa vida.

A bioenergética tem um efeito de mudança poderoso, incisivo e direto em vários problemas do homem moderno como falta de tesão, depressão, ejaculação precoce, impotência, dificuldade de ter orgasmo, baixa auto estima, falta de poder pessoal, dificuldades financeiras, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com