TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioquimica

Dissertações: Bioquimica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  2.000 Palavras (8 Páginas)  •  733 Visualizações

Página 1 de 8

Relatório de bioquímica

Introdução: Enzimas

Esse relatório trata-se de dois experimentos com enzimas específicas como amílase salivar e a bromelina.

A amílase salivar é uma proteína produzida pelas glândulas salivares parótidas que atua sobre moléculas de polissacarídeo amido e glicogênio, hidrolisando as ligações do tipo alfa 1-4 dos carboidratos, quebrando os em fragmentos menores assim modificando a velocidade de cada reação.

Já a bromelina é uma proteína proteolítica da classe hidrolase encontrada no suco de abacaxi, que hidrolisa ligações peptídeos formados por Argina,Lisa, Alanina , Tirosina e Glicina.

Métodos e matérias usados no experimento do PH na atividade da amílase salivar;

4 biscoitos cream -cracker 4 placas de Petri

Saliva dos alunos 4pipetas Pasteur

Água Grau

Solução de iodo 4 mexedor de café

Vinagre 1 cronômetro

Bicarbonato de sódio

Colocou-se os nomes nas placas de Petri para ser identificados como água, vinagre e bicarbonato.

Triturar o biscoito no Grau, e depois cada aluno mastigou um biscoito e o depositou em uma placa específica.

O biscoito que foi triturado no Grau foi depositado em uma placa de Petri também é foi adicionado água até forma uma massa homogenia parecida com as que foi mastigada pelos alunos.

Em cada placa após já ter recebido as massas homogênea dos biscoitos e devidamente identificada foi adicionado no controle 1ml água, na placa identificada como vinagre foi adicionado 1ml do mesmo e no de bicarbonato foi acrescentado1 ml de solução de bicarbonato. Após de ter adicionado todas as soluções esperamos por 30 mim.

Após os 30 minutos foi acrescentado umas gotas, uma de cada vez de solução de iodo para que se pudesse anotado a cor de cada uma.

Métodos e matérias usados no experimento do efeito da concentração de substrato na reação da Bromelina .

Leite em pó 10 pazinhas de plástico pequena

100ml de água destilada 1 ou (2) espátula (s) de plástico(s)

5ml de suco natural de abacaxi Estantes para tubos

Béquer(250) 1 proveta de 10ml

1 espátula para pesagem 1 pipeta de 1ml

10 placas de petri 1 cronômetro ou relógio

Caneta de retroprojetor balança

Identificou -se as tampas das placas de petri as condições do experimento com os códigos:

6C e 6E, 7C e 7E ,8 C e 8 E, 9C e 9E ,10 C e 10 E .

Foi usado as placas de petri para pesar o leite , após a pesagem foi acrescentado com o auxílio da proveta9 ml de água em cada placa de petri já com o leite pesado e identificado pela quantidade de grama nas tampas misturou se bem até obter uma homogeneidade do leite tampo -se as placas pois a mesma tem que ficar tampado a todo tempo do experimento para não ocorre nenhuma modificação do substrato.

Quando todas as 10placas de petri já estava com leite dissolvido foi acrescentado nas mesmas com o auxílio das pipetas de 1ml , a quantidade de água total na placa do controle e na placas identificadas como enzima 1ml da enzima de Bromelina e todas as substâncias foram bem envolvidas ao substrato que no caso aqui o leite. Quando a água e a enzima de bromelina foram adicionadas as placas nos tivemos o cuidado de marca o tempo de cada um. Após os primeiros 5 minutos passados ,passamos a espátula para observa se a linha de separação feita no meio da placa o tempo que ela demoraria a voltar a fechar. Depois da primeira separação sempre usando o cronômetro passamos a fazer essa separação de 1 em 1 minuto até obter todas as respostas.

Métodos e matérias usados no experimento estabilidade térmica da bromelina

1 pacote de gelatina sem sabor pinça de madeira

700ml de água 1 proveta de 10 ml

10 ml de suco de abacaxi Pipeta de 2 ml

Béquer (250) 1 cronômetro

Caneta de retroprojetor bico de Bunsen ou placa de aquecimento

Estante para tubos Banho maria

Geladeira 10 tubos de ensaio

Primeiramente nesse experimento usamos identificamos os tubos de ensaio utilizando a caneta com C para controle E para enzima após isso usamos 2ml de água nos tubos de controle e 2ml de enzima de bromelina nos tubos E. Após essas distribuições cada tubo foi direcionado para um ambiente, de dois em dois , dois foram para geladeira ,dois ficaram em temperatura ambiente , dois em banho- maria em 45 graus celsus e dois foram para o banho maria a 100 graus celsus no na placa de aquecimento. Os seis primeiros ficaram nesses ambientes por 15 minutos, os dois últimos ficara apenas 5minutos. Retirados todos os 10 tubos de ensaio cada um de um ambiente diferente deixamos em temperatura ambiente por 10 minutos. Passando esses 10 minutos, usamos a proveta e colocamos 5 ml de gelatina em cada tubo agitamos e colocamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com