TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil e os Objetivos do Milênio

Tese: Brasil e os Objetivos do Milênio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Tese  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil e os objetivos do milênio

O Brasil assim como outros países da América latina não conseguirá concretizar todos os oito objetivos do milênio, isso para nós Brasileiros se torna algo muito triste por que somos a maior vítima desse processo que vem se arrastando a anos, tendo em vista que o maior fator contribuinte é a falta de comprometimento dos nossos governantes com a sociedade, pois nossos governantes estão sempre se envolvendo em operações fraudulentas que visam extorquir a sociedade através dos desvios de verbas dos cofres públicos, superfaturamento de obras etc.. Esses fatores se refletem na sociedade, pois são deixados de lado as necessidades da sociedade como, por exemplo, Saúde, educação e saneamento básico (asfalto, esgoto e água tratada) para o enriquecimento de si através de métodos fraudulentos, os mesmos se expõe - se ao ridículo entre nossos veículos de comunicações que retrata a falta de responsabilidade e honestidade para com o povo .

O Brasil milenar

O Brasil deve atingir na sua totalidade ao menos três dos oito objetivos do milênio, Pacto feito entre 198 países há dez anos para erradicação da extrema pobreza no mundo até 2015.

As metas estão ligadas à saúde como, por exemplo, erradicação da extrema pobreza e a fome, reduzir a taxa de mortalidade na infância e combater o HIV, a malária, a tuberculose e a hanseníase. Os dados foram divulgados pelo pnud (programa das nações unidas para o desenvolvimento).

Para a erradicação da fome e da pobreza, a meta estabelecida pela ONU é de reduzir pela metade o nº de pessoas vivendo em extrema pobreza até 2015. A meta foi cumprida em 2008, quando a porcentagem do extremamente pobre caiu de 8,8% para 4,8% da população.

De acordo com o ministério da saúde a redução da mortalidade infantil de crianças menores de cinco anos deve ser alcançada já em 2012. Para atingir a meta da ONU o Brasil deve chegar ao índice de 17,9 mortes para cada mil nascidos.

Já a meta de combate ao HIV, à malária, a tuberculose e a hanseníase, a meta deve ser atingida em 2015. O ministério da saúde ressalta a importância da estabilização da incidência da AIDS que foi crescente ate o ano 2000.

Meio ambiente

O objetivo de garantir a sustentabilidade ambiental, o Brasil atingiu a meta da ONU e alcançou à meta de acesso à água e se aproxima da eliminação no consumo do CFC.

Educação

Na desigualdade dos gêneros ainda persistem em diversas áreas, apesar de as meninas apresentarem indicadores mais positivos que os meninos na escola sendo que o objetivo da educação tem um desafio de assegurar a todos os jovens brasileiros o acesso ao ensino fundamental.

Esse processo de desenvolvimento não dependerá somente da sociedade mas sim dos governantes do nosso país para o crescimento sustentável do desenvolvimento humano.

visando combater a corrupção adotando medidas econômicas sãs e por em prática sistemas eficientes e responsáveis para utilização dos recursos públicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com