TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

 CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA UNAES II FISIOTERAPIA 6° SEMESTRE

Dissertações:  CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA UNAES II FISIOTERAPIA 6° SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  697 Visualizações

Página 1 de 2



CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA UNAES II

FISIOTERAPIA 6° SEMESTRE

AULA TEMA 2 - ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

CAMPO GRANDE-MS

OUTUBRO-2013

CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA UNAES II

FISIOTERAPIA 6°SEMESTRE

UM MUNDO EM MUDANÇAS: IMPACTO NAS ORGANIZAÇÕES E NOS INDIVÍDUOS

CAMPO GRANDE-MS

OUTUBRO-2013

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade de mostrar os impactos causados pela grande evolução da globalização para a sociedade e para cada indivíduo, a fim de caracterizar as diferenças da globalização no passado e hoje para conosco, colocando em pauta o que as organizações responsáveis estão fazendo para interromper esse ciclo de grande evolução, apresentando também o porquê o modelo PISTLEE seria apropriado há uma solução saudável para o crescimento da globalização.

O objetivo do desenvolvimento econômico é o aumento contínuo do bem-estar do povo, proporcionado à satisfação de necessidades básicas e minimizando desigualdades de acesso a bens e serviços.

A globalização prometia abertura de mercado e igualdade de oportunidades para todos. Isto significaria que todos os indivíduos fariam ou poderiam fazer parte de um mesmo mundo, de uma mesma realidade. A democracia pressupõe uma

sociedade livre, com igualdade de direitos e deveres ou, no mínimo, sem grandes desigualdades entre os cidadãos.

A globalização estaria permitindo as mesmas oportunidades para todos? Ou estaria privilegiando pequenos grupos? Em um rápido balanço de final de século, que conclusões podemos elencar?

UM MUNDO EM MUDANÇAS: IMPACTO NAS ORGANIZAÇÕES E NOS INDIVÍDUOS

A inovação tecnológica, acompanhada pela capacidade empresarial de pesquisa e desenvolvimento, é um importante fator para o aprimoramento de técnicas que possibilitem a agregação de valor às vantagens comparativas das regiões ou locais, sendo estas as responsáveis pelo crescimento e dinamismo econômico. Isso porque a atração do local ou região esta ligado ao que eles “têm a oferecer” (produtos ou serviços diferenciados) e o grau de inovação, flexibilidade e reação às rápidas e constantes mudanças.

Assim, a interação entre os agentes (pessoas) e instituições locais exerce papel fundamental na construção de uma redede inovação e criação de vantagens comparativas (seja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com