TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ANHANGUERA ADMINISTRAÇÃO TGA 1º SEMESTRE

Trabalho Universitário: ATPS ANHANGUERA ADMINISTRAÇÃO TGA 1º SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2013  •  4.784 Palavras (20 Páginas)  •  2.524 Visualizações

Página 1 de 20

Faculdade Anchieta Anhanguera

Administração

Professora Elaine Testoni

Luana Barbosa Da Silva RA 6222176951

Caio Freire Limoli RA 6220192133

Jayne Souza Martins RA 5832180964

ATPS – Etapa 01, 02

Passo 01, 02,03 e 04.

São Bernardo do Campo

2012

Etapa 01: Passo 01e 02:

Possibilidades de Ramo de Negócios:

Óculos

Celulares

Relógios

Computadores

Tablets

A Invenção do Relógio e Qual Sua Funcionalidade:

O primeiro relógio era uma haste plantada no chão: Raios solares, incidindo sobre a haste deixava uma sombra acompanhado o deslocamento dessa sombra, tinha-se uma idéia de como, medir o tempo.

Os caldeus, a dois mil anos, aperfeiçoaram esse relógio de sol: Ficando uma haste numa grande pedra talhada, foram os primeiros a dividir o dia em 12 horas.Mas não dominavam completamente a relojoaria antiga,outros povos antigos usavam

um quadrante solar.A bíblia menciona entre os hebreus “o profeta Isaias convocou javé,e ele fez a sombra recuar dez graus sobre os graus de acas...)Hindus,egípcios e incas tão distantes entre si também construíram seus relógios:os primeiros aperfeiçoaram o modelo portátil,mas o s egípcios e preferiram um quadrante fixo.

No entanto o relógio de sol tinha um problema, não havia como

fazê-lo funcionar a noite.

Na Idade Media desenvolveu-se ampulheta, um relógio a prazo

fixo, no qual certa quantidade de areia leva um tempo determinado a fluir entre duas divisões de um recipiente de vidro.

Sem, porém marcar as horas.

O relógio de pêndulo surgiu de uma observação de Galileu Galileu

Quando este ainda estudante em pisa. Certo dia, quando assistia a missa ele se distraiu observando a oscilação de um lustre e verificou que a amplitude do movimento diminuía pouco a pouco. Mas o tempo de cada vai e vem era sempre o mesmo

Período de tem pó para realizar uma oscilação completa.

Baseado no principio de deslocamento do pendulo de Galileu, o sábio holandês Christian huychens construiu me meados do século XVII os primeiros modelos de relógios de pendulo de funcionamento preciso. Quando o sábio Christian huychens resolveu transformar o relógio num objeto portátil percebeu um obstáculo:os mecanismos de pêndulos eram grandes demais.E diminuíam seu tamanho era impossível.

Em vista disso idealizou um novo sistema: o de balancim em especial que possibilitou a criação de relógios de pulso e de bolso.

O relógio de boa qualidade prestará serviços durante muito tempo.

Este é uma maquina menos exigente que exige cuidados que não é difícil.Muita gente costuma acertar o relógio toda hora isso é errado.O certo é acertar o relógio uma vez por dia,sempre a mesma hora.Deixar o relógio de bolso em cima do criado-mudo é outro habito inconveniente.A posição horizontal faz crescer o atrito nas extremidades do eixo do balancim diminuindo a precisão do mecanismo.

Os relógios de bolso devem ficar numa posição vertical.

Apesar da proteção dos estojos, poeira e umidade acabam penetrando neles e afetando o seu funcionamento. Por isso

é bom mandar limpar e lubrificar os relógios uma vez por ano.

Convém não aproximá-los a campos magnéticos, pois pode afetar

A regularidade do vai e vem do balancim, prejudicando seu

Funcionamento de todo os mecanismos.

As exportações de relógios suíços dispararam 15,4% em julho, totalizando 1,971 bilhão de francos suíços (1,64 bilhão de euros ou 2,059 bilhões de dólares), um crescimento de 16,7% nos sete primeiros meses de 2012.

O setor não mostra sinais de queda no crescimento das exportações, como se temia, indicou nesta quinta-feira a Federação da Indústria Relojoeira Suíça (FH).

Em valor real, o crescimento foi de 6,9%. Em sete meses, as exportações alcançam os 11,57 bilhões de francos suíços (9,64 bilhões de euros ou 12,091 bilhões de dólares), em alta de 16,7%.

A FH indica, no entanto, que alguns mercdos estão em retrocesso em julho em relação ao mesmo período de 2011. É o caso do primeiro mercado, Hong Kong (-0,9%), e China (-9%), em queda pelo segundo mês consecutivo.

Esta diminuição se viu compensada por uma forte alta nos Estados Unidos (9,2%) e na Europa. Em julho, a França (24,5%) é o terceiro lugar no ranking.

Os relógios de maior valor são os mais procurados, e custam a partir de 3.000 francos (2.500 euros ou 3.135 dólares) e parcialmente os de ouro.

Acredita-se que o homem começou a medir o tempo há cerca de 5000 anos; provavelmente em bastão fincado na terra ou tronco de árvore iluminados pelo sol, projetando suas sombras no solo permitiu-lhe constatar que o movimento dessas sombras era o próprio transcorrer do tempo; tendo sido esse o primeiro medidor de tempo de que o homem lançou mão.

Veja mais alguns tipos de relógios…

Gnômom: Consistia este instrumento de um obelisco que, iluminado pelo sol ou pela lua, projetava sua sombra, que se movia com o passar das horas e entre o seu ponto inicial e seu término havia um espaço que o homem fracionou, criando a divisão dos tempo.

Relógio Solar: Embora seja certa que o relógio solar tenha existido em época bem mais distante, a História registra o seu aparecimento na Judéia, pelo ano 600 a.C., quando o Rei Acaz mostrou à seus súditos um desses relógios; duzentos anos após (400 a.C.) é conhecido no Egito o primeiro relógio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.7 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com