TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIENCIAS

Exames: CIENCIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos e metodologia de ciências

Etapa 3

Elencar os tempos que poderão ser trabalhados e as respectivas series de ensino. Verificar as estratégia didáticas que poderão ser adotadas para a implantação da proposta pedagógica. Quais objetivos da atividade pretende atingir? Quais procedimentos mitológicos utilizar? Como intervir na situação de aprendizado desta temática?

*mimica

*Desenho individual ou em grupo

*Chuva de palavras

Mimicas – objetivos: é a imaginação e a criatividade do aluno, explorar os sentidos, abrir-se para a imaginação, o desafio é educar para a criatividade, para invenção, para o novo. Procedimentos: em primeiro momento, os alunos se dividem em grupo, fazem um levantamento das sensações que foram propiciadas pelo vídeo é dever fazer mímicas representando a aparte do filme de que mais gostaram. A partir daí, o professor dirige as discursões para trabalhar a mensagem transmitida pelo videio.

A partir dai, o professor dirige as discussões para trabalhar a mensagem transmitida pelo vídeo.

Desenho individual ou em grupo

Objetivo: é que o aluno explore as suas emoções, que através da criatividade desenhe algo que represente o tema do filme, assim os alunos iram expor as suas ideias usando a imaginação e invenção.

Procedimentos: o desenho, bem como outras expressões artísticas, é um excelente instrumento para demostrar emoções. Antes do programa de vídeo, os alunos podem desenhar o que imaginam que será apresentado, a partir do tema central. Os desenhos são recolhidos, e após o programa solicitar-se aos alunos que desenhem o que ficou de mais significativo. Os próprios alunos, juntamente com o professor, discutem a transição.

Chuva de palavras

Objetivo: que cada aluno, tenha liberdade de pensamentos e ideia. Explorando palavras que lembre, a palavra chave dita pela professora que tenha relação com o tema apresentado pelo programa. E depois, os alunos podem comparar suas ideias antes e depois do programa assistida. Procedimentos: o professor pronuncia uma palavra-chave relacionada ao tema que será apresentado no vídeo os alunos vão falando palavras que entendem estarem associados àqueles temas. Não deve haver correções do professor nesse momento. Todas as palavras devem ser colocadas no quadro. Após apresentação do vídeo, os exercícios são feito novamente e as palavras são compradas com as da primeira etapa. Essa atividade permite ao professor o conhecimento das representações do aluno referente àquela temática e se houve transformação após as assistirem ao programa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com