TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITO DE SAÚDE E DE DIREITOS NA PERSPECTIVA DOS USUÁRIOS E PROFISSIONAIS NO CENTRO DE SAÚDE DE RESTINGA/SP

Por:   •  8/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  15.903 Palavras (64 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 64

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO”

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS

ISABELA NAVARRETE E OLIVEIRA

LEANDRO CARLOS FONSECA

CONCEITO DE SAÚDE E DE DIREITOS NA PERSPECTIVA DOS USUÁRIOS E PROFISSIONAIS NO CENTRO DE SAÚDE DE RESTINGA/SP

FRANCA

2011


[pic 1]

ISABELA NAVARRETE E OLIVEIRA

LEANDRO CARLOS FONSECA

CONCEITO DE SAÚDE E DE DIREITOS NA PERSPECTIVA DOS USUÁRIOS E PROFISSIONAIS NO CENTRO DE SAÚDE DE RESTINGA/SP

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” campus de Franca, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Serviço Social. Sob orientação da Profa. Dra Edvânia Ângela de Souza Lourenço

FRANCA

2011


[pic 2][pic 3]

Este trabalho eu dedico a todos aqueles

Que assim como eu, acreditam nos seus próprios princípios.

Este trabalho é um dos resultados

que eu obtive em busca princípio norteador:

Sentir cumprida minha missão no mundo.

 (ISABELA NAVARRETE E OLIVEIRA)

[pic 4][pic 5]

DEDICO ESTE ESTUDO AO MEU FILHO MIGUEL, REPRESENTANDO AS FUTURAS GERAÇÕES QUE MERECEM NOSSA INCESSANTE LUTA PARA UMA VIDA MELHOR!

 

 (LEANDRO CARLOS FONSECA)

                                    [pic 6][pic 7]

AGRADECIMENTOS (Isabela)

Os agradecimentos neste trabalho não serão só àqueles que contribuíram diretamente para sua construção, pois ele é um reflexo da pessoa que venho me tornando ao longo desses quatro anos um busca de formação profissional e são muitas, muitas pessoas que merecem mais que um simples “obrigada”. Pela participação direta e fundamental na elaboração do tão temido Trabalho de Conclusão de Curso:

- Leandro, amigo, companheiro de jornada e trabalho. Foram tantos os obstáculos, as nossas divergências, os meus cansaços, tantas vezes eu pensei em desistir, mas você persistia e me convencia a ir em frente. Nós conseguimos! No inicio, era você quem precisava de mim, e eu não conseguiria se não fosse você. Obrigada!;

- Edvânia querida, orientadora de TCC e vida, foram tantas as conversas que poderiam ter dado em nada, mas que pra mim foram fundamentais. Eu precisei das orientações para te admirar como profissional e pessoa, mas aconteceu de forma intensa. Obrigada!;

-Vinicius Ares, obrigada por ter sempre uma opinião conveniente e oportuna para me dar, foram muito importantes. ;

 - Obrigada aos sujeitos que aceitaram ser entrevistados e contribuíram para esse trabalho ser possível,;

- Karina Ferracioli, obrigada por ceder o espaço para realização das entrevistas, incentivando desta forma para minha formação. O apoio e confiança depositados em mim  serão recompensados.

Meu muito obrigada também àqueles que contribuíram para minha formação enquanto pessoa, nesta fase decisiva e importante da minha vida:

- Pai, mãe esse momento é meu, mas é de vocês também. Foi graças a luta de vocês que pude chegar onde estou. Foram os conselhos e imposições de vocês que traçaram meu caminho ate a formatura e isso não seria possível se não fosse vocês sempre ao lado, EU AMO VOCÊS e obrigada!;

- Minhas irmãs Marcela e Paula. Mesmo que o convívio tenha sido restrito ou complicado as vezes, foi de extrema importância, ter com quem conversar e ter a certeza de que eu poderia contar, me fortalece. Israel cunhado, muitos vezes eu senti nas nossas conversas casuais, seu incentivo.

- André meu amor, você participou de metade dessa caminhada até a formatura, mas sua contribuição na reta final foi fundamental. Os fins de semana pra esfriar a cabeça, as mensagens no celular em meio a capítulos intermináveis. Nada teria acontecido de maneira tão leve se não fosse você. Obrigada pelo zelo e amor dedicados a mim. EU TE AMO!

- Aninha, eu não consigo dizer como você é importante na minha vida e se torna cada vez mais. Você é um dos maiores presentes que Deus colocou perto de mim. Seriam tantas coisas para te agradecer, que faltariam palavras, por isso, vou agradecer simplesmente pela convivência e os ensinamentos. Amo você!

- Minhas amigas e companheiras de formatura: Cá, Cíntia, Dai, Iza, Má, Mayara (eterna enquanto durou), Milena, Nai, Denise, Tamiris,  Jaque (o contato diminuiu mas o carinho é o mesmo) e as demais pessoas amigas com quem eu cruzei no caminho e que deixaram algo de bom no meu coração, obrigada!

- Professora Raquel Sant’anna, normalmente a gente precisa de convivência para admirar uma pessoa, você é o tipo de pessoa que a gente consegue admirar só pelo modo como se comporta. Eu tive o imenso prazer de ser sua orientanda por quase dois anos, e aprendi com você que um profissional de Serviço Social, precisa sim de teoria e prática para  atuar, mas precisa principalmente de caráter, postura e de pensar e agir humanamente. Você é uma das pessoas mais humanas que eu conheci em toda minha vida. Eu com certeza me espelho em você para construir quem eu objetivo ser. Obrigada!

- Aos professores, por terem me ensinado não só a ser assitente social, mas a me ajudarem a construir que eu sou.

- Raquel Mazzolla, acho que você consegue perceber o quanto contribuiu na minha vida, devido as tantas vezes que eu te procurei para pedir orientações. Quando eu te conheci naquele processo seletivo, não imaginava que me identificaria tanto. Eu aprendi muito com você, obrigada pelos “puxões de orelha” e elogios.

- Angélica Luperi, supervisora, não foi muito o tempo que passamos juntas, mas sua contribuição  foi importante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (104.7 Kb)   pdf (488.1 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 63 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com