TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE DE IMPOSTOS NA COMPANHIA

Artigo: CONTABILIDADE DE IMPOSTOS NA COMPANHIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Artigo  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  219 Visualizações

ARTIGO: CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA NAS EMPRESAS

Algumas empresas brasileiras e similares, de qualquer porte ou tamanho, estão todas elas passando por um processo muito delicado no concerne a obrigação tributária em geral, a causa disso e o aquecimento da economia interna.

E um momento bastante peculiar e especial, pois estão passando por algumas adequações internacionais inseridas na contabilidade brasileira e as novas tecnologias tributarias que exigem das nossas empresas maior transparência e controle interno, buscando assim reduzir a economia informal e a sonegação fiscal.

Alguns dessas tecnologias implementadas no Brasil como EFD, SPED (fiscal, contábil, contribuições folha), ponto eletrônico, certificação, NF-e, CT-e, NFS-e, banco de balanços, que vislumbram maior transparência e controle interno das empresas estão inquietando os gestores e profissionais que em sua grande totalidade não estão preparados para esse momento.

As empresas devem entender que o sistema de tributação que está sendo inserido e para facilitar as obrigações tributarias visando conter as evasões e a sonegação fiscal.

Assim com essa revolução ocorrida nos últimos anos, tende a melhorar o novo sistema tributário evitando fraudes, sonegação fiscal entre outros, em relação aos contadores ou colabores que trabalham nesta área é melhor se adaptarem com essa implementação dessa filosofia, pois, essa revolução está ajudando a eles próprios e ao próprio governo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com