TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO DE DECISÃO NA COMPANHIA É ORIENTADO SEM CONTABILIDADE. COMENTÁRIO DE TAL RECLAMAÇÃO

Seminário: O PROCESSO DE DECISÃO NA COMPANHIA É ORIENTADO SEM CONTABILIDADE. COMENTÁRIO DE TAL RECLAMAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Seminário  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO NA EMPRESA FICA COMPROMETIDO SEM CONTABILIDADE. COMENTE SOBRE TAL AFIRMAÇÃO.

R: Sim fica comprometido porque nos dias de hoje é difícil tomar uma decisão sem a contabilidade atualizada da empresa, sem essa contabilidade ele não poderá verificar a situação atual da empresa e colher as devidas informações necessárias para a tomada de decisão que são extraídas através de balancetes de verificação mensal, balanço patrimonial juntamente com a demonstração do resultado do exercício da empresa que no caso pode o balancete e o balanço patrimonial pode ser mensal, trimestral ou anual, através desses documentos o contador ou gestor da empresa irá verificar o que verdadeiramente a empresa precisa para uma tomada de decisão planejamento e execução quanto a necessidade da empresa quanto a necessidade da empresa nos dias de hoje .

QUAIS OS TIPOS DE INFORMAÇÕES A CONTABILIDADE OFERECE AOS GESTORES. COMENTE SOBRE CADA UMA DELAS.

R: As informações necessárias que a contabilidade deverá oferecer aos gestores são:

Balanço patrimonial: O balanço patrimonial é que um tipo de demonstração contábil e tem a finalidade de apresentar a posição contábil, financeira e econômica da empresa em determinada data, representando uma posição atual da empresa.

Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados: É uma demonstração financeira que a diretoria elabora para exprimir as mutações do exercício.

Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos: É conjunto de informações que devem ser obrigatoriamente divulgadas, anualmente, segundo a lei 6404/76, pela administração por uma sociedade de ações e representa a sua prestação de contas para os sócios e acionistas da empresa.

Notas explicativas: É um tipo de complemento para a demonstrações contábeis e seus quadros analíticos ou outros tipos de demonstrações contábeis necessárias para a plena avaliação da situação e da evolução patrimonial da empresa.

Demonstração do resultado do exercício: é um tipo de demonstração contábil que serve para destinar e analisar a formação do resultado líquido em um exercício, através do confronto das receitas e despesas e do regime de competência da empresa

Balancete de verificação: é um demonstrativo contábil que serve para demonstrar todas as contas patrimoniais da empresa.

QUAL O OBJETIVO DA CONTABILIDADE? COMENTE SOBRE ISSO.

R: O objetivo da contabilidade é fazer com que os contadores, sócios de empresa ou donos de instituições financeiras possam avaliar economicamente e financeiramente a situação atual da empresa e também contribuir para que caso haja algum processo decisivo para usuários afim de tomar as devidas decisões junta a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com