TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO EMPRESARIAL

Dissertações: CONTEXTO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Vivemos em um mundo de organizações. Tudo o que a sociedade requer e do qual necessita é inventado, criado, desenvolvido produzido comercializado por organizações. As organizações são extremamente heterogenia e bem diferenciada: organizações governamentais (como ministérios, secretaria, repartições publicas) e também organizações não governamentais tais como (ONGs como terceiro setor que envolve atividades culturais, filantrópicas de representação) e empresa em geral bancos comercio e etc.

Foi a administração a maior responsável pela enorme disparada do desenvolvimento econômico e tecnológico que o mundo experimentou no século passado e promete continuar no futuro, invenções tecnológica e ater fatos e ferramentas são úteis mas dependem da administração que aponta como deveram ser utilizada para transformar em resultado, a administração significa inteligência organizacional que se articula , planejar ,organizar, liderar controlar suas operações para alcançar objetivos e conseguir resultado.

Conceito de funções administrativas

A função se define em planejar, organizar, liderar e controlar. O uso destas funções e essencial, obrigatório para que seja alcançado o resultado ou objetivo.

Planejamento, é a principal ferramenta para de um administrador para haver uma evolução, estabelecer funções, metas para alcançar objetivos traçados pelo administrador através do planejamento; e também do planejamento identificar o meio mais eficaz e eficiente para alcançar os da empresa.já a organização é entendida como a função responsável também por organizar os recursos para uma boa execução de normas para atingir as metas propostas do planejamento, serve para agrupar pessoas e estruturar recursos organizacionais para atingir os objetivos predeterminados .como função administrativa depende também das outras funções administrativas como a direção e basicamente a função que trata das relações humanas que se refere a relação entre administrado e subordinados ,para que planejamento e organização seja eficazes, e por fim controle está peça da funções administrativas esta responsável por verificar se os objetivos e planos estão sendo executados e alcançados com eficiência. Tem também por finalidade controlar a entradas de sistemas para ter o que deseja na saída .e o grande teórico que desenvolveu estas funções belíssimas foi Jules heri fayol (Istambul, 29 de junho e 1841-paris, 19 de novembro de 1925).

As principais mudanças, com certeza foi uma mudança nas relações de trabalho nas relações de produção. O trabalho manual, doméstico e artesanal se torna uma produção em massa sem precedentes à custa de muita intensificação da exploração do trabalhador, que passa a trabalhar em longas jornadas.

Patrimônio é conjunto de bens direitos e obrigação veiculada a uma pessoa física ou jurídica, com finalidade definida e mensurável economicamente. Tem-se do lado esquerdo inclui a obrigações a serem pagas por essa pessoa ou essa empresa.

A contabilidade é uma ciência que permite, através de suas técnicas, manter um controle permanentemente do patrimônio da empresa define Osni moura , já hilário franco define o patrimônio é a ciência que estuda , controla e interpreta os fatos ocorridos no patrimônio das entidades,mediante o registros , a demonstração expositiva e a revelação desses fatos com o fim de oferecer a informação sobre a composição patrimônio suas variações e o resultado econômicos decorrente da gestão da riqueza patrimonial .enfim Nelson golveia diz que a contabilidade é uma arte . é arte de registrar todas as transações de uma companhia que possam ser expressa em termos monetários ; todos os autores estão definindo a contabilidade de maneira diferente mais todas tem a mesma finalidade.

Fontes (origens) de recursos

Capital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com