TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO EMPRESARIAL

Trabalho Escolar: CONTEXTO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 CONTEXTO EMPRESARIAL 4

3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................9

REFERÊNCIAS .........................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

O presente estudo visa abordar aspectos relevantes no âmbito do contexto empresarial, apresentando inicialmente o teórico que desenvolveu as funções administrativas, bem como suas principais mudanças ao longo do tempo.

Por conseguinte, traz o conceito de patrimônio dando ênfase a três autores que escreveram sobre o assunto, em seguida, aborda as fontes (origens) de recursos, tendo em vista o Capital Social e o Capital de Terceiros.

Nada obstante também refere-se a análise de mercado, demanda, oferta e equilíbrio de mercado, estruturas de mercado, e, por fim, trata da Contabilidade Social como ferramenta de informação para responsabilidade social.

2 CONTEXTO EMPRESARIAL

Há tempos, as indústrias vêm conquistando o seu espaço no Brasil. O Brasil durante muito tempo ocupou destaque somente no setor primário, com a agropecuária e extrativismo (vegetal mineral e animal). Após consecutivas crises econômicas, atualmente o Brasil é considerado um dos mais industrializados países, por isso ocupa o Décimo quinto lugar nesse segmento em escala global.

A intensificação da indústria brasileira faz com que o pais possua um enorme e variado parque industrial que produz desde bens de consumo a tecnologia de ponta.

A configuração como país industrializado não reflete na realidade nacional, isso porque a industrialização não ocorre de forma homogênea no pais, ou seja, ela se encontra irregularmente distribuída no território, onde algumas áreas são densamente industrializados e outras praticamente desprovidas dessa atividade econômica.

A maior concentração de indústria brasileira esta situada na Região Sudeste, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, estado onde processo de industrialização teve inicio.

3 CONCLUSÃO

Diante do acima exposto pode-se dizer que estudarmos a temática acerca do contexto empresarial é de suma importância para nós acadêmicos de Ciências Contábeis, haja vista que através deste foi possível aprendermos noções gerais da contabilidade, desde a definição das funções administrativas até a Contabilidade Social, o que certamente nos permitiu ter acesso a conhecimentos básicos, mas relevantes de acordo com as leituras realizadas.

Contudo, a crescente competitividade imposta pelos mercados, e o aumento do número de organizações nos faz de imediato refletir sobre o que esta produção textual nos reportou ao longo da sua construção através de vários teóricos que foram referenciados no tocante ao contexto empresarial, o qual esta correlacionado principalmente ao item denominado demanda,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com