TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTROLE CONTABIL

Ensaios: CONTROLE CONTABIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  242 Visualizações

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE CONTÁBIL SOBRE O PATRIMÔNIO DAS EMPRESAS

A competitividade dos negócios e as constantes mudanças nos ambientes empresáriais, exigem maior controle e planejamento de gestão, com eficiência e eficácias na realização de suas atividades. O controle consiste num conjunto de políticas e procedimentos que são desenvolvidas e operacionalizadas para garantir certeza a cerca da confiabildiade, que pode ser depositada nas demonstrações financeiras, garantindo que foram preparadas e elaboradas de acordo com os princípios da contabilidade.

Toda empresa possui metas a serem alcançadas, os gestores e proprietários visam lucratividade, crescimento e estabilidade, valores esse que correspondam ao crescimento e reconhecimento empresarial. Empresas de pequeno porte são inovadoras e empreendedoras e na função de garantir a proteção do patrimônio, é importante verificar e analisar a existência e atuação do controle como meio de visualizar todos os procedimentos desenvolvidos internamente na empresa, para que através dessa análise possa ser traçados novos caminhos e investimentos.

O contador como conhecedor terá uma visualização geral econômica da aplicação do controle do patrimônio como gestão, pois através de auditorias somente esses profissionais terão capacidade de interpretar e avaliar a utilização e aplicação do controle patrimonial na análise de ameaças e oportunidades identificando também ponos forte e pontos fracos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com