TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Trabalho Escolar: CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  2.573 Palavras (11 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PÓLO DE CAMPO VERDE – MT

DOUGLAS ROBERTO PEREIRA, 295933.

JOSIELE ALVES DE MORAES, 295912.

MICHELLE ANDRESSA SPENGLER, 296358.

RENATA DOS SANTOS PEREIRA, 296356.

RENATA MELO MENDES BARRADO, 291900.

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DA DISCIPLINA DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Prof. EAD: Luiz Gustavo Fernandes.

Campo Verde – MT

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PÓLO DE CAMPO VERDE – MT

DOUGLAS ROBERTO PEREIRA, 295933.

JOSIELE ALVES DE MORAES, 295912.

MICHELLE ANDRESSA SPENGLER, 296358.

RENATA DOS SANTOS PEREIRA, 296356.

RENATA MELO MENDES BARRADO, 291900.

IMPLEMENTAÇÃO DA EMPRESA ZIGZAG BAR E LANCHONETE

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como parte dos requisitos básicos para avaliação da disciplina de Competências Profissionais, sob orientação da Professora Daniela Vieira.

Campo Verde – MT

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 OPORTUNIDADE DE MERCADO 5

3 EMPRESA ZIGZAG BAR E LANCHONETE 7

3.1 ESTRUTURA 7

3.2 LOCALIZAÇÃO 7

3.3 PRODUTOS E SERVIÇOS 7

3.4 PREVISÃO DO NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS 8

3.5 PREVISÃO DE INÍCIO DE FUNCIONAMENTO 8

3.6 ATENDIMENTO 8

3.7 MISSÃO 9

3.8 VISÃO 9

3.9 VALORES 9

3.10 ORGANOGRAMA DA EMPRESA 10

3.11 QUADRO DE FUNCIONÁRIOS 10

3.12 EQUIPAMENTOS 12

3.13 MATÉRIAS-PRIMAS 13

3.14 FORNECEDORES 14

3.15 ESTRATEGIA DE MARKETING 14

3.16 INVESTIMENTO INICIAL 15

3.17 PRODUTOS OFERECIDOS 16

3.18 ESTIMATIVA DE FATURAMENTO 16

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 18

5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 19

1 INTRODUÇÃO

O presente estudo tem como objetivo identificar uma oportunidade de mercado e, a partir dela, desenvolver um plano de abertura e implementação de uma empresa. Primeiramente, para melhor entendimento, abordaremos um pouco sobre o que vem a ser empreendedorismo que nada mais é do que o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos. O empreendedorismo é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda. Segundo Augusto Cury:

“Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história... Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la."

Diante desse contexto optamos por abrir uma lanchonete, pois de acordo com as pesquisas realizadas é um dos últimos setores a ser abalado por crises econômicas, além de ser um ramo bastante receptivo por oferecer um item de consumo que atinge todas as camadas da população.

Em seguida iniciamos o processo de concepção da empresa, onde descrevemos a sua estrutura, localização, previsão do número de funcionários, produtos e serviços oferecidos, assim como a missão, visão e os valores da empresa.

Por último, levantamos quais serão os itens que gerarão custos iniciais para a empresa, com base nesses custos indicamos o preço para os produtos iniciais do bar e lanchonete e a estimativa de faturamento dos seis primeiros meses. Com isso, conseguimos identificar qual o montante financeiro necessário para a abertura da mesma.

2 OPORTUNIDADE DE MERCADO

Diante das pesquisas realizadas, optamos por abrir uma lanchonete, apesar do setor de alimentação ser muito competitivo, podemos observar que é um dos últimos setores a ser abalado por crises econômicas, ou seja, há dinheiro em caixa diariamente e é de fácil adaptação a todo tipo de publico e investimento, além do ramo ser bastante receptivo por oferecer um item de consumo que atinge todas as camadas da população, abrindo para o empreendedor um amplo leque de possibilidades.

Podemos observar também que existe uma cordialidade entre esses empreendedores, pois é possível observar bares e lanchonetes convivendo lado a lado, criando mais opções para o consumidor. É importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com